Inclusão de novas disciplinas

 

Ofertas de novas disciplinas no PPGNL são possíveis de duas formas:

 

Novas disciplinas regularmente ofertadas: devem ser avaliadas pelo Colegiado do Programa e farão parte da dinâmica, sendo obrigatória sua oferta a cada 2 (dois) anos, e preferencialmente anualmente. Esta inclusão necessariamente altera a dinâmica em vigência e exige aprovação na Câmara de Pós-graduação e CEPE/UNIFAL-MG.

 

Disciplinas na forma de “Tópicos especiais”: Disciplina de oferecimento não regular, ministrada por professores visitantes ou da própria instituição, concentrada ou não. Conteúdo variável abrangendo temas importantes para a formação global do estudante e referentes às linhas de pesquisa e não abordados nas demais disciplinas oferecidas na UNIFAL-MG. Estas disciplinas podem ser iniciadas a qualquer momento e ser abertas a discentes de outros Programas, da mesma forma como ocorre em demais disciplinas.

Estas disciplinas podem ser registradas como:

Tópicos especiais em Nutrição no Metabolismo e no Envelhecimento Humano I (15 horas), II (30 horas) ou III (45 horas) para conteúdos referentes à linha de pesquisa 1. Nutrição no Metabolismo e no Envelhecimento Humano.

ou Tópicos especiais em Alimentos e Longevidade I (15 horas), II (30 horas) ou III (45 horas) para conteúdos referentes à linha de pesquisa 2. Alimentos e Longevidade

 

FORMA DE PROPOSIÇÃO:

O responsável deverá enviar proposta ao Colegiado (SEI: Colegiado-COL-PPGNL) através do seguinte formulário preenchido:

FORMULÁRIO PARA PROPOSTA DE DISCIPLINA NO PPGNL