Pós-doutorado

Estágio Pós-doutoral vinculado ao PPGNL

A UNIFAL-MG conta com Programa de Pós-Doutoramento que pode ser realizado junto aos Programas de Pós-graduação como bolsistas financiados por agências de fomento ou voluntários.

Para realização de Estágio de Pós-doutoramento vinculado ao Programa de Pós-graduação em Nutrição e Longevidade, o Colegiado do Programa estabelece que:

– Para estágios voluntários (sem bolsa): serão aceitos registros, em sistema de fluxo contínuo, desde que atendam a todas as condições definidas na Resolução nº 9 de 26 de fevereiro de 2018 (CEPE/UNIFAL-MG), que regulamenta o Programa da UNIFAL-MG e cujos temas de pesquisa guardem relação com as linhas de pesquisa do Programa. O docente supervisor deverá ser definido em comum acordo entre as partes (estagiário e supervisor), ficando este responsável pelo envio de documentos próprios para solicitação de registro, via SEI, à coordenação do PPGNL/UNIFAL-MG, que após ciência e concordância encaminhará o processo à PRPPG.

-Para estágio com bolsa: o sistema de distribuição de bolsas, quando disponíveis, será definido pelo Colegiado que também divulgará em momento oportuno as condições para seleção do candidato.

 

Informações destinadas aos Supervisores de Pós-doutoramento junto ao PPGNL podem ser encontradas na “Área do Docente” > ” Supervisão de Pós-doutoramento

Mais informações referentes à regulamentação, formulários e aos demais documentos para solicitação, implantação e realização do estágio podem ser conferidos junta à página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNIFAL-MG (https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/).

 

PROCESSO SELETIVO 2023 – Acesse aqui

PROCESSO SELETIVO 2022 – Acesse aqui