Processo Seletivo POS DOC 2022

PROCESSO SELETIVO 2022

 

Processo Seletivo para Bolsista de Pós-doutorado no programa

de Pós-graduação em nutrição e longevidade (PPGNL) – Processo Encerrado

 

 

Informações Gerais sobre o Processo Seletivo:

Número de Vagas: 1

Quem poderá se inscrever: Todo portador do titulo de doutor há no máximo 5 anos,  obtido em programas avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. O candidato deverá ter disponibilidade para dedicar-se ao PPGNL de forma presencial e integralmente às atividades do plano de trabalho, durante os 24 meses de bolsa.

Linhas de atuação: O candidato deverá ser capaz de desenvolver projeto de pesquisa científica em pelo menos uma das seguintes temáticas:
Temática A: consumo alimentar, avaliação de estado nutricional e de biomarcadores do envelhecimento.
Temática B: novas preparações e formulações de alimentos e determinação de suas características nutricionais, biofuncionais e sensoriais.

 

Comissão de Seleção

A seleção se dará por meio de Processo Seletivo, cujas etapas são propostas e coordenadas pela Comissão de Seleção estabelecida pelo Colegiado do Programa e homologada pela PRPPG e designada pela Portaria Nº 2075 de 07 de novembro de 2022), composta pelos seguintes membros:

Profa. Pollyanna Francielli de Oliveira – Presidente

Prof. Bruno Martins Dala Paula

Prof. Wanderson Roberto da Silva

 

O cronograma geral do processo do processo seletivo: 

Período de inscrição e envio dos documentos De 05/12/2022 a 20/01/2023
Divulgação das inscrições homologadas 24/01/2023
Avaliação dos currículos e formulário pela Comissão de Seleção De 25/01/2023 a 27/01/2023
Divulgação de resultado 30/01/2023
Prazo para interposição de recursos 31/01/2023 a 01/02/2023
Divulgação da análise dos recursos e resultado final 03/02/2023

 

Documentos do Edital e Orientações:

1) Edital do processo seletivo pós-doutorado: Edital Nº 21 Pós-doutorado PPGNL

Retificação do Apêndice A do Edital 21/2022

2) Apêndice editável: Apêndice já retificado

Este é o quadro de pontuações dos Currículos dos candidatos que poderá ser preenchido pelo candidato diretamente na cópia eletrônica aqui disponibilizada ou ser impresso e preenchido manualmente. Caso opte pelo preenchimento digital, não altere nenhum dos itens. Somente se utilize dos campos destinados ao preenchimento pelos candidatos. No sistema de inscrições você só poderá incluir arquivos no formato pdf. O Apêndice deverá ser colocado no mesmo arquivo do curriculum lattes, na sequência, seguido dos documentos comprobatórios numerados na ordem em que aparecem no Apêndice. Logo, o Curriculum lattes, o apêndice A do edital devidamente preenchido, e os documentos comprobatórios, nesta ordem, devem ser enviados em ARQUIVO ÚNICO tipo PDF utilizando o campo “curriculo” no formulário de inscrições. Para tanto, o candidato poderá utilizar programas online para juntar os documentos.

3) Formulário de questões específicas – Temática A: Formulário Temática A

4) Formulário de questões específicas – Temática B: Formulário Temática B

O candidato que optar por concorrer nas duas temáticas (A e B) deverá preencher o Formulário de questões específicas – Temática A e, também, o Formulário de questões específicas – Temática B e juntar os dois formulários em um ARQUIVO ÚNICO tipo PDF que deverá ser anexado no campo  “obrigatórios outros” no sistema de inscrições. Programas online poderão ser utilizados para juntar os documentos. Caso o candidato opte por concorrer em apenas uma temática, deve ser anexado apenas o formulário de questões específicas correspondente à temática escolhida.

 

Etapas do Processo Seletivo:

1) Conferência da documentação enviada – eliminatória

2) Análise do formulário de questões específicas – eliminatória

3) Avaliação do currículo Lattes – classificatória

A inscrição do candidato deverá ser feita exclusivamente pela internet no endereço htt ps://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php, no período de 05/12/2022 a 20/01/2023.

Antes de enviar seus documentos é necessário fazer seu cadastro no sistema de inscrições! Caso seja seu primeiro acesso você poderá se cadastrar aqui. Caso você já tenha cadastro no sistema, você poderá concluir sua inscrição clicando aqui.

 

Divulgação das inscrições homologadas – 24/01/23 – Resultado das inscrições homologadas

Divulgação do resultado preliminar – 30/01/2023 – Resultado preliminar

Divulgação do resultado final – 03/02/2023 – Resultado Final Edital 21