Supervisão de Pós-doutoramento

Os docentes do PPGNL que desejarem atuar como supervisores de pesquisadores em estágio pós-doutoral, poderão realizar o registro do pesquisador como voluntário ou bolsista.

Em caso de registros de pós-doutorandos voluntários, o docente deverá enviar solicitação de cadastro processo via SEI ao Colegiado (SEI: Colegiado-COL-PPGNL) acompanhada de documentos elencados na página da PRPPG. O Colegiado aceitará solicitações que contemplem as normas vigentes na UNIFAL-MG e correspondam a projetos que sejam alinhados com as linhas de pesquisa do PPGNL. Sendo aprovada, a proposta será encaminhada pela coordenação do PPGNL para a CAPPD para andamento no processo de registro. Estes registros podem ser solicitados em sistema de fluxo contínuo.

Para registros de bolsistas, em caso de projetos aprovados pelo próprio docente, o mesmo procedimento acima deverá ser seguido, respeitando-se as especificidades do Edital de bolsa em questão.

Para supervisão de bolsistas selecionados em Editais de bolsas obtidas pelo Programa, a Instrução Normativa 001 2023 deve ser consultada. A seleção dos supervisores se dará de acordo com a disponibilidade de bolsas e cronogramas estabelecidos pelo Colegiado do PPGNL.

Para mais informações e acesso às Normas e Formulários da PRPPG/UNIFAL-MG, acesse aqui.

As orientações do PPGNL aos pós-doutorandos estão dispostas na página “PÓS DOUTORADO” deste site.