Processo Seletivo 2023/2

Megafone, Voz, Palestrante, Mensagem

 

Abertas 05 novas vagas para o Mestrado em Nutrição e Longevidade!

Conheça o Edital 013/2023 COPG PRPPG e acompanhe aqui todas as informações sobre o Processo de Seleção para a nova entrada em 2023/2

 

Atualizado em 02/08/2023

Informações Gerais sobre o Processo Seletivo:

Número de Vagas: 05 (clique aqui para conhecer as vagas e os projetos dos docentes)

Quem poderá se inscrever: Todo portador de diploma, de certificado ou de declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC. O candidato deverá ter disponibilidade para dedicar-se ao PPGNL de forma presencial. Deve-se considerar dedicar-se ao PPGNL preferencialmente em regime de tempo integral, em período diurno.

Informação importante sobre o Curso: Mestrado Acadêmico e Presencial.

Linhas de pesquisa: acesse aqui

As etapas do Processo Seletivo são propostas e coordenadas por uma Comissão de Seleção estabelecida pelo Colegiado do Programa.

 

Cronograma geral do processo seletivo – Principais datas do Processo:

Período de inscrição e envio dos documentos De 01/06/2023 a 16/07/2023
Divulgação do artigo científico de referência para prova escrita Até 10/07/2023
Divulgação das inscrições homologadas 17/07/2023
Realização da prova escrita 22/07/2023
Avaliação dos currículos pela Comissão de Seleção De 24/07/2023 a 27/07/2023
Divulgação de resultado preliminar do processo 28/07/2023 até 17h
Prazo para interposição de recursos Até 01/08/2023 até 17h
Divulgação da análise dos recursos Até 03/08/2023
Resultado final do processo seletivo Até 03/08/2023
Matrícula no PPGNL/UNIFAL-MG De 04/08/2023 a 09/08/2023

 

Documentos do Edital e Orientações Importantes:

Documento Acesso Orientações Importantes
Edital do Processo Seletivo 2023/2 Edital_N°13 /2023 Mestrado PPGNL UNIFAL MG

 

Retificação do Edital N° 13/2023

Leia atentamente todo o Edital!Nele você encontra todas as orientações sobre o Processo Seletivo e para sua inscrição. Abaixo você encontra as divulgações de todos os documentos e informações referentes a cada etapa citada no Edital.

Caso deseje, confira aqui as respostas às dúvidas mais frequentes entre os candidatos.

Apêndice A do Edital nº 013/2023 COPG PRPPG Acesse aqui Este apêndice apresenta a lista dos orientadores que ofertam vagas neste Processo Seletivo.

Para conhecer os temas de pesquisa dos orientadores clique aqui.

Para detalhes de como indicar os orientadores, clique aqui.

Atenção os candidatos às vagas reservadas para ações afirmativas (veja a definição no Edital 013/2023): Você deverá realizar sua inscrição da mesma forma que todos os candidatos. Ao entrar no sistema de inscrições haverá um campo para indicação do tipo de vaga que você deseja concorrer. Você precisa assinalar esta opção. E ao assinalar esta opção lembre-se que você precisa indicar para qual vaga reservada você tem preferência, elencando os orientadores associados a estas vagas conforme o Apêndice A do Edital (Atenção: Veja quais orientadores são associados às vagas reservadas antes de se inscrever). Mas você pode também indicar adicionalmente opções de orientadores que não estão vinculados às vagas reservadas, para os quais você concorrerá em sistema de ampla concorrência.

Apêndice B do Edital nº 013/2023 COPG PRPPG Acesse aqui o Apêndice B editável Este apêndice apresenta o Quadro de pontuações dos Currículos dos candidatos. Pode ser preenchido pelo candidato diretamente na cópia eletrônica aqui disponibilizada ou ser impresso e preenchido manualmente. Caso opte pelo preenchimento digital, não altere nenhum dos itens. Somente se utilize dos campos destinados ao preenchimento pelos candidatos.

No sistema de inscrições você só poderá incluir este documento e os comprovantes na forma de um único arquivo. Organize e salve em pdf, pois o sistema só aceitará esse formato.

Etapas do Processo Seletivo:

Antes de enviar seus documentos lembre-se que você precisa fazer seu cadastro no sistema de inscrições! Leia atentamente o Edital para saber como completar sua inscrição.

Se este é seu primeiro acesso a este sistema, clique aqui  e cadastre-se! – liberado a partir de 01/06/2023

Atenção: Se esta for a primeira vez que você está acessando este sistema, acesse-o e faça primeiro seu cadastro, clicando em “Não possuo cadastro”. Depois acesse novamente o sistema com sua senha e se inscreva no Processo Seletivo deste Programa. O simples cadastro no sistema não garante sua inscrição!Lembre-se de completar todas as informações e a indicação dos orientadores.

Se você já tem cadastro no sistema de inscrições da UNIFAL-MG, clique aqui e conclua sua inscrição!acesso liberado a partir de 01/06/2023

Antes de preencher o formulário leia atentamente o Edital e conheça os orientadores que abriram vagas e seus temas de pesquisa. Você precisará indicar pelo menos um orientador (máximo três indicações) pelo qual irá concorrer à vaga. Para detalhes de como indicar os orientadores, clique aqui.

Confira o artigo de referência para a prova escrita – acesso livre através da página do periódico em https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0092867422003981?via%3Dihub ou clique aqui

Acesse aqui o resultado da homologação das inscrições: Resultado da fase de homologação das inscrições

Local da Prova escrita:

Universidade Federal de Alfenas, Campus Sede, em Alfenas.

Rua Gabriel Monteiro da Silva, n 700.

Sala: PCA 202

Conforme Edital, a prova se iniciará às 14h00, mas, de acordo com o item 5.3.2.1. do Edital, o candidato deverá comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para identificação, portando um documento com foto.

Resultado Preliminar

Resultado Final

Acesse aqui o RESULTADO FINAL POR NOTA DE ETAPA

Acesse aqui o RESULTADO FINAL POR VAGA DE ORIENTADORES

Os candidatos “Aprovados” deverão seguir todas as recomendações para realizar sua matrícula no Programa. Todos receberão um email com orientações detalhadas. Solicitamos atenção às comunicações.

Recomenda-se fortemente que os aprovados já providenciem os documentos necessários para essa 1ª Matrícula.