UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS
Alfenas | Poços de Caldas | Varginha
Sul de Minas Gerais

OPORTUNIDADES

UNIFAL-MG oferece serviço de prevenção e promoção em saúde bucal para servidores ativos, inativos e dependentes

O Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (CIAST) da UNIFAL-MG possui um serviço de atenção odontológica destinado especialmente para os servidores ativos, inativos e seus dependentes. Dentre as atividades realizadas pelas odontólogas Ana Beatriz Macedo Vieira Costa e Daniela Aparecida Tavares Aguiar, estão: prevenção e promoção em saúde bucal, atendimentos de atenção primária e urgência, além de perícias odontológicas, tanto da Universidade quanto de outros órgãos.

Ana Beatriz e Daniela são as odontólogas que atuam no CIAST e QVT

De acordo com Ana Beatriz, o atendimento odontológico inserido em um ambiente de trabalho traz muitos benefícios. “Além de facilitar o acesso ao atendimento, nós conseguimos estabelecer uma rotina para realizar a prevenção adequada e o diagnóstico precoce de doenças bucais”, afirmou.

Daniela também destaca que as atividades de promoção da saúde, se implementadas adequadamente, podem ser mais efetivas na redução do custo gerado pela doença do que o custo de um serviço especializado. “Realizando o acompanhamento e estabelecendo um vínculo com o paciente, é perceptível a melhora na qualidade de vida e até mesmo a redução do absenteísmo”, disse a odontóloga que também atua junto ao Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).

O agendamento das consultas deve ser feito no Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS) pessoalmente ou pelo telefone: (35)3701-9201, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Confira abaixo algumas dicas que podem colaborar para a sua saúde bucal e qualidade de vida: