Professor da UNIFAL-MG lançará livros para crianças em Alfenas

O professor Eloésio Paulo, do curso de Letras da UNIFAL-MG, está lançando dois novos livros para crianças: “O casamento da bruxa com Papai Noel” e “Poemas em olhês e orelhês”. Ambos foram publicados pela editora Aaatchim!, com produção gráfica do lendário poeta e ilustrador Sebastião Nunes, atualmente residindo em Portugal.

Eloésio Paulo, que nasceu em Areado, já havia publicado um livro infantil, “Parque de impressões – Anna Sofia e a poesia sem querer” (2010), escolhido para integrar as coleções do Plano Nacional de Bibliotecas Escolares em 2013 e por isso editado em tiragem de 25 mil exemplares, enviados para as bibliotecas de escolas públicas de todo o Brasil.

Dos livros ora lançados, o primeiro é uma pequena novela em que se imagina o resultado do casamento de duas das mais conhecidas figuras do imaginário popular. Segundo o autor, a narrativa foi criada “ao sabor da pura fantasia, mas depois descobri que talvez fosse uma tentativa de explicar por que alguns casamentos não dão certo”.

Quanto aos “Poemas em olhês e orelhês”, ilustrado com quadros e desenhos do pintor moderno Paul Klee, Eloésio diz que “ele nasceu da minha impressão, dando aulas de literatura infantil, de que faltam livros de poemas que sejam interessantes de verdade para as crianças, então resolvi dar minha contribuição”.

Além de livros para crianças, o autor já publicou três obras de crítica literária e oito livros de poemas para adultos. Textos seus já foram traduzidos para o inglês e para o espanhol, e sua obra é atualmente objeto de uma tese de doutoramento na UFMG.

Os lançamentos dos novos livros serão no próximo sábado, dia 18, às 17h, no restaurante Quintal Vegetariano (Rua Cel. Pedro Corrêa, 431, centro), e na segunda-feira, dia 20, às 19h, na sala V-309, na Sede da UNIFAL-MG.

Colaboração: Eloésio Paulo, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG

Copy link
Powered by Social Snap