UNIFAL-MG na mídia: confira as notícias semanais

Com o objetivo de comentar assuntos relacionados à economia, como o aumento do dólar e os impactos da pandemia no setor de construção civil, assim como analisar as consequências das transformações digitais, docentes da UNIFAL-MG participaram de reportagens e lives entre os dias 27/05 e 02/06.  Confira:

É o fim da educação a distância e do teletrabalho? Professor da UNIFAL-MG explica o assunto

Embora seja uma afirmação contraditória, a realidade é esta: vive-se o fim da classificação “educação a distância” e  “teletrabalho”. Com base no artigo publicado pelo professor Ronei Ximenes Martins, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o docente do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Hélio Costa, explicou, na live exibida no Instagram da plataforma “Cresça Mais”, no dia 27/05, que, com a transição das atividades presenciais para atividades on-line, talvez não seja necessário fazer uma distinção entre o que é presencial e o que é remoto, uma vez que a realidade digital passou a fazer parte do dia a dia das pessoas.

Na oportunidade, o professor abordou, também, o ritmo acelerado das transformações digitais, bem como os desafios e as consequências que esta mudança traz à sociedade.

Confira o bate-papo completo abaixo:

Disponível no link: https://www.instagram.com/p/CAtbONGhhfb/

Docente da UNIFAL-MG comenta a situação do setor de construção civil durante a pandemia

O professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Fernando Pereira, participou, no dia 28/05, do jornal EPTV 2ª edição, a fim de comentar os impactos da pandemia no setor da construção civil, o qual não parou suas atividades no período de isolamento social. Na opinião do docente, por mais que as obras em andamento tenham continuado, a tendência é de queda, uma vez que o setor necessita da renda da população. “É improvável que novas obras ocorram no mesmo ritmo”, disse.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8587369/

Efeito do aumento do dólar em relação à economia brasileira é tema discutido por economista da UNIFAL-MG 

O dólar apresentou, recentemente, um aumento significativo se comparado aos últimos meses de 2019, quando registrava um valor equivalente a R$4,00. Nas últimas semanas, como a moeda registrou um pico histórico de quase R$6,00, o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Fernando Pereira, comentou o assunto e destacou os aspectos positivos e negativos sobre o valor do dólar no “Jornal Cidade”, da TV Princesa, no dia 02/06.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=08BIo3RaKYA

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG