Atividades realizadas pela Escola de Enfermagem durante o período de pandemia ganham visibilidade em Audiência Pública

Docentes da Escola de Enfermagem participam de Audiência Pública nesta quinta-feira, 16/07, para apresentar à comunidade acadêmica como estão ocorrendo as atividades de graduação, pós-graduação e extensão da unidade acadêmica, durante o período de pandemia. A transmissão da Audiência Pública será ao vivo pelo canal oficial da UNIFAL-MG no YouTube. Para tirar dúvidas, basta enviar perguntas pelo chat durante a transmissão, bastando estar conectado a uma conta da Google.

Conforme a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Cristiane Aparecida Silveira Monteiro, a audiência está sendo proposta para valorizar a discussão e a comunicação da Escola de Enfermagem com a comunidade acadêmica e não-acadêmica e, também, para divulgar as ações que tem realizado durante o período de pandemia. “A Audiência é importante porque mostra como a função social da Universidade tem sido desenvolvida pela Escola de Enfermagem por meio de ações do tripé: ensino-pesquisa-extensão, devolvendo à comunidade, em forma de conhecimento, assistência, apoio e tecnologia, os recursos públicos que a permitem existir enquanto Instituição Federal de Ensino Superior”, ressalta.

Além de apresentações de projetos e programas de extensão que estão sendo realizados com a comunidade, na programação estão também apresentações referentes à assistência aos pacientes pelos alunos do estágio, aos temas de reuniões administrativas, as capacitações do corpo docente e, ainda, como a Escola de Enfermagem tem se preparado para o Ensino Remoto Emergencial (ERE), proposto pela UNIFAL-MG para retomar as atividades por meio de plataformas digitais, a partir do dia 3 de agosto de 2020.

Segundo o cronograma da Audiência Pública da Escola de Enfermagem, a abertura está agendada para 14h, com a presença da diretora, Profa. Maria Betânia Tinti de Andrade, e da vice-diretora, Profa. Christianne Alves Pereira Calheiros. A moderação será feita pela professora Isabelle Cristinne Pinto Costa.

Na sequência, a professora Namie Okino Sawada, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, falará sobre como estão as atividades do programa e como devem ficar a partir de agosto.

As atividades da Residência em Enfermagem Obstétrica serão apresentadas pela professora Patrícia Mônica Ribeiro, coordenadora da Residência. Em seguida, a professora Sueli Leiko Takamatsu Goyatá, responsável pela coordenação da Residência Multiprofissional, irá falar sobre as atividades específicas da Residência Multiprofissional.

A professora Cristiane Aparecida Silveira Monteiro, coordenadora do curso de Enfermagem, irá falar sobre as atividades e disciplinas da graduação.

Na oportunidade, as ações extensionistas serão abordadas pela professora Patrícia Scotini Freitas.

O QUÊ: Audiência Pública da Escola de Enfermagem
QUANDO: Quinta-feira, 16 de julho das 14 às 16h