Jornal da região apresenta matéria sobre pesquisa que pretende desenvolver medicamento de múltipla ação contra a Covid-19; estudo é feito pela UNIFAL-MG, UFSJ e UFMG

No dia 30/10, o jornal EPTV 2ª edição destacou, em reportagem, uma pesquisa da UNIFAL-MG, feita em parceria com a UFSJ e a UFMG, com o objetivo de criar um composto de biopartículas o qual pode controlar a infecção causada pela Covid-19. Na oportunidade, a matéria contou com a participação da docente do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade e coordenadora do projeto, Profa. Marina Quádrio Raposo Branco Rodrigues, e do técnico e doutorando de Química George Augusto Veloso de Oliveira.

“A expectativa é regular a resposta imune, diminuir os danos no pulmão causados por essa resposta imune demasiada e pelo vírus, além de prevenir infecções secundárias ou novas pneumonias que venham a ser facilitadas pela Covid-19”, explicou a professora Marina Quádrio. Segundo ela, o projeto tem expectativa de indicar um medicamento para testes em animais em 12 meses.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível também no link: https://globoplay.globo.com/v/8984715/programa/