Coordenadora do cursinho “Aprendendo a Aprender” comenta processo seletivo 2021 na Rádio Clube Brasil Sul de Minas

O Jornal da Rádio Clube Brasil Sul de Minas (103,1 FM) destacou, na quarta-feira (3),  o cursinho pré-Enem “Aprendendo a Aprender”, oferecido como projeto de extensão da UNIFAL-MG campus Varginha. Na matéria, a  coordenadora do cursinho, Profa. Ana Carolina Guerra, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), falou sobre o projeto, em atividade desde 2011,  e das inscrições para edição 2021.

A professora Ana Guerra explicou a natureza extensionista do cursinho e abordou os critérios para inscrição no cursinho.  A coordenadora enfatizou que as aulas iniciarão de forma remota, podendo migrar para o formato presencial, conforme o cenário da pandemia de Covid-19. “Os nossos resultados estão sendo infinitamente satisfatórios. Não só do acesso à universidade pública de estudantes que, historicamente, não acessavam e não achavam que a universidade pública era o seu espaço”. A entrevistada também lembrou que a UNIFAL-MG é uma universidade pública aberta à população de Varginha, da região e de todo o Brasil.

O cursinho “Aprendendo a Aprender” integra o programa de extensão “Curso Preparatório para o Enem da UNIFAL-MG”, juntamente com os cursinhos “Êxito”, oferecido no campus sede e “Saberes”, no campus Poços de Caldas. O cursinho também foi destaque em reportagem da TV Princesa, no dia 25/01. Acesse a matéria aqui.

Ouça a reportagem: