Seleção para mestrado e doutorado em Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da UNIFAL-MG divulgou dois editais de seleção para interessados(as) em cursarem mestrado e doutorado.

Para candidatos(as) ao mestrado, o número de vagas ofertadas pelo programa são 18, sendo 11 na linha de pesquisa “Processo de Cuidar em Enfermagem”; e 07 na linha de pesquisa “Gestão em Serviços de Saúde e Educação”.

Aos candidatos e candidatas ao doutorado, são oferecidas 08 vagas, 06 na linha de pesquisa “Processo de cuidar em Enfermagem”; e 02 na linha de pesquisa “Gestão em serviços de saúde e educação”.

Podem participar do processo seletivo para o mestrado, candidatos(as) portadores(as) de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em Enfermagem ou declaração do término das atividades pedagógicas com previsão de data para a colação de grau em Enfermagem que anteceda o período de matrícula no PPGENF.

Para se inscrever na chamada para o doutorado, os(as) candidatos(as) deverão ser portadores(as) de diploma de curso de graduação em Enfermagem e diploma ou declaração de conclusão do mestrado.

Tanto para o mestrado quanto para o doutorado, somente será aceita a inscrição dos(as) candidatos(as) de cursos de graduação realizados no exterior, com diploma revalidado em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para o mestrado e para o doutorado ocorrem até 30 de setembro de 2021.

Sobre o processo de seleção

O processo seletivo para o mestrado e para o doutorado ocorrerá em duas etapas: a primeira será de Análise de Pré-Projeto de Pesquisa (eliminatória) e a segunda, de Análise do Currículo Lattes (classificatória).

A avaliação será realizada pela Comissão do Processo Seletivo, considerando os critérios estabelecidos nos editais.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 21/2021 e o Edital nº 22/20201, disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem.