Chamada do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da FAPEMIG

Encontra-se aberto o edital com chamada estendida para submissão de planos de trabalho de iniciação científica e iniciação tecnológica ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (PIBIC/FAPEMIG), para a concessão de 100 bolsas.

Conforme edital, a chamada acolherá planos de trabalho vinculados a Projetos de Pesquisa (PQ) e Projetos de Desenvolvimento Tecnológico (DT) em todas as áreas de conhecimento. Cada pesquisador(a)/orientador(a) poderá orientar até 1 bolsista aprovado no Edital.

Sobre as bolsas

As bolsas são destinadas a alunos(as) de cursos de graduação que estejam regularmente matriculados(as), possuam elevado desempenho curricular e possam dedicar 20 horas semanais às atividades propostas no Plano de Trabalho, sob orientação de um(a) pesquisador(a)/orientador(a) vinculado à UNIFAL-MG. As bolsas terão vigência de outubro de 2021 a setembro de 2022, podendo ser concedidas até 12 meses de bolsa ou menos, segundo a data de aprovação do plano de trabalho (conforme Anexo 2 do edital).

As propostas deverão ser submetidas pelo(a) orientador(a) na Plataforma PSP/GPEsq e precisam estar vinculadas a um projeto de pesquisa (para a iniciação científica) ou a um projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (DT, para a iniciação tecnológica) registrados na própria Plataforma previamente, via Editais PRPPG 09/2020 ou 10/2020. O período de submissões se inicia nesta sexta-feira, 24/09, e vai até a aprovação da centésima bolsa prevista no edital.

Para mais informações, acesse aqui, o Edital 17/2021.