Credenciamento de pesquisadores(as) parceiros(as) do Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria

Foram prorrogadas as inscrições para o credenciamento de pesquisadores(as) parceiros(as) no Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria (PPGEAB). São 8 vagas, dentre as quais 6 são destinadas a docentes efetivos(as) da UNIFAL-MG e 2 para docentes ou pesquisadores(as) externos(as) à UNIFAL-MG.

Dos pré-requisitos

Para o credenciamento, deverão ser observadas as seguintes condições:

I – Ser docente do quadro efetivo da UNIFAL-MG ou de outra Instituição de Ensino Superior, ou pesquisador(a) de Institutos de Pesquisa;
II – Possuir título de Doutor(a);
III – Apresentar histórico de pesquisa e produção cientifica coerente com a área de concentração do PPGEAB/UNIFAL-MG;
IV – Ter produzido pelo menos dois artigos científicos, em periódicos indexados, ou um artigo científico e um livro (ou capítulo de livro), nos últimos 2 anos (de 2019 até a presente data).

Das inscrições

As inscrições devem ser realizadas até 17/11, por meio do e-mail da secretaria do Programa: ppgeab@unifalmg.edu.br.

No ato da inscrição, é necessário que o candidato ou candidata apresente:

– Ficha de inscrição (ANEXO I do edital);
– Quadro com o quantitativo de artigos científicos, livros, capítulos de livros publicados e orientações concluídas (ANEXO II do edital);
– Plano de metas acadêmicas (ANEXO III do edital);

Atenção! Ao se inscrever no Processo Seletivo, o candidato ou candidata torna-se responsável pelo acompanhamento das informações e publicações (no site https://www.unifal-mg.edu.br/ppgeab/ ou correio eletrônico ppgeab@unifal-mg.edu.br) de todos os atos.

Das propostas

Serão aceitas apenas uma proposta por proponente, na hipótese de submissão de uma segunda proposta (durante o prazo limite estipulado para submissão) esta será considerada substituta da anterior. Sendo assim, apenas a última proposta recebida será analisada.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 02/2021 e a retificação disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria.