Seleção para mestrado e doutorado em Ciências Ambientais

Interessados em participar do processo seletivo do mestrado ou doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da UNIFAL-MG devem realizar suas inscrições no período de 01/11 a 31/01/2022.

São oferecidas 23 vagas para o mestrado e 22 vagas para o doutorado, nas linhas de pesquisa em “Diversidade Biológica e Conservação” e “Tecnologias Ambientais Aplicadas”.

Podem participar do processo seletivo para o mestrado, candidatos(as) que tenham concluído ou estarem em processo de conclusão de curso de graduação, devendo apresentar no ato da matrícula o diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

Para se inscrever no processo seletivo de doutorado, os(as) candidatos(as) deverão ter concluído ou estarem em processo de conclusão de curso de mestrado, devendo apresentar no ato da matrícula, o diploma, certificado ou ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação, obtido em Universidades nacionais.

Sobre o processo de seleção

O processo se seleção será composto por análise do projeto de pesquisa, defesa on-line do projeto e análise de currículo.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, neste link.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o  Edital 025/2021 na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.