Seleção para mestrado e doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química está com inscrições abertas para seleção de acadêmicos interessados em cursar mestrado ou doutorado.

São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado, nas áreas de concentração em Educação em Química; Físico-Química; Química Analítica; Química Inorgânica e Química Orgânica.

As inscrições ocorrem até o dia 28 de janeiro de 2022, exclusivamente pela internet, no endereço  eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php. O candidato ou a candidata deve preencher a ficha de inscrição indicando a área pretendida, imprimir o comprovante e anexar arquivo PDF contendo todos os documentos descritos no Anexo II do edital (certificados, declarações, cópias de artigos, entre outros.)

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto pelas seguintes etapas:

1- Prova escrita de conhecimentos gerais em química, no dia 01 de fevereiro de 2022, das 08h às 11h, na sala O – 307 (etapa eliminatória, ver item 5.1 do edital);

2- Para os candidatos que optarem pela área de concentração Educação em Química, haverá a avaliação de Formulário de Avaliação Diagnóstica com Pré-projeto, preenchido e entregue pelo candidato (etapa eliminatória, ver itens 2.3.3 e 5.2);

3- Análise de Currículo Lattes, conforme pontuação descrita no Anexo I (etapa classificatória).

Para mais informações, acesse o Edital nº 03/2022 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Química.