Seleção de Professor(a) Visitante e Professor(a) Visitante Estrangeiro(a) para o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

A Diretoria de Processos Seletivos da UNIFAL-MG informa a 3ª reabertura do processo seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). 

Para participar, é necessário que o(a) candidato(a) realize sua inscrição até 20 de maio de 2022, pelo link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes/. E possua graduação em Física, com doutorado em Física, ou doutorado em Astronomia ou Astrofísica, ou doutorado em Ensino de Ciências, ou doutorado em Ensino de Física, ou doutorado em Educação.

Das atribuições e áreas de atuação

O(A)  professor(a) visitante deverá atuar no Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física com vistas a viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e a participação em redes de pesquisa; orientar alunos e ministrar disciplinas da grade curricular do Programa; apoiar a criação de projetos de pesquisa para solicitação de fomento nas agências nacionais e internacionais, bem como a produção de produtos educacionais e artigos. A critério da Administração, o(a) docente deverá atuar em pelo menos uma das seguintes linhas de pesquisa:

a) Processos de Ensino e Aprendizagem e Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Física;
b) Física no ensino médio;
c) Física no ensino fundamental.

Para mais informações, acesse a 3ª Reabertura do  Edital nº 88/2021 disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.