Preceptores(as): curso de Medicina

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de fluxo contínuo do Programa de Preceptoria do curso de Medicina da UNIFAL-MG.

Serão selecionados(as) 02 médicos(as) da área de Clínica Médica, 01da área de Clínica Cirúrgica, 05 da área de Pediatria, 02 da área de Saúde Mental, 04 da área de Ginecologia e Obstetrícia e 02 da área de Urgência e Emergência, para serem preceptores nas instituições de saúde conveniadas.

Podem participar os candidatos ou candidatas que preencherem os seguintes requisitos:

  • Ser profissional médico(a) da área pretendida, para atuação nos estágios curriculares e internato da graduação;
  • Apresentar a certidão negativa atualizada expedida pelo Conselho Regional de Medicina, comprobatória da inexistência de processo disciplinar pendente e/ou de imposição de pena disciplinar de qualquer natureza;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais horizontais ou 24 horas em caso de regime de plantão às atividades do programa;
  • Pertencer ao corpo clínico de uma das seguintes Instituições de Saúde formalmente conveniadas com a UNIFAL-MG: Santa Casa do Perpétuo Socorro de Alfenas; Unidade de Pronto Atendimento (Varginha-MG); Hospital Regional (Varginha-MG); Hospital Bom Pastor (Varginha-MG), Centro de Atenção Psicossocial – CAPS (Alfenas e Varginha-MG); Instituto de Medicina Especializada de Alfenas – IMESA; Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas; Atenção primária e secundária do município de Alfenas-MG ou Atenção secundária do município de Campos Gerais-MG.

Sobre o processo de seleção

A seleção será realizada em etapa única por meio da análise e pontuação dos documentos comprobatórios do currículo obedecendo critérios comuns a todos os candidatos (Anexo 1). Serão validados os documentos comprobatórios referentes aos últimos 5 anos.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico: https://www.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital nº 07/2022 e a 2ª chamada, disponíveis na página da Diretoria de Comunicação.