Podcast “Saúde em Pauta: Dúvidas e curiosidades nutricionais sobre o leite” – Por Bruno Martins Dala Paula

O leite, fonte de vitaminas e produto de grande importância nutricional, é o tema de podcast produzido pela Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG com participação do professor Bruno Martins Dala Paula, da Faculdade de Nutrição. No material, o docente menciona tópicos como a intolerância à lactose, mais provável em pessoas idosas, e a produção da enzima lactase pelo trato gastrointestinal humano.

Outros assuntos do podcast reforçam a relevância do leite para as necessidades nutricionais de recém-nascidos, considerando as proteínas, os lipídeos, os carboidratos, as vitaminas e os minerais presentes na bebida, sendo o cálcio um mineral de destaque. O professor Bruno Dala Paula também menciona as diferentes classificações do leite quanto ao teor de gordura – desnatado, com teor de gordura abaixo de 0,5%; semidesnatado, com teor de gordura entre 0,6% e 2,9%; e integral, com teor de gordura mínimo de 3%. 

podcast é veiculado pelo Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM. A Rádio Federal FM é mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe) e pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

Confira outros podcasts no Jornal da UNIFAL-MG: https://bit.ly/jornal-unifal-mg 

Ouça o podcast no Spotify: 

Ouça o podcast no Anchor: 

O podcast está disponível com tradução em Libras, no Youtube: