Doutorado: Ciências Ambientais

Foram divulgadas as inscrições para a seleção de discente para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), nível de doutorado, na linha de pesquisa de Tecnologias Ambientais Aplicadas.

De acordo com o edital, o processo seletivo tem como objetivo atender exclusivamente a demanda do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação MAI/DAI, para o desenvolvimento do projeto de Pesquisa “Influência do Rompimento da Mina Córrego do Feijão na comunidade microbiana do sedimento, zooplanctônica e na qualidade das águas do reservatório de Retiro Baixo, Rio Paraupéba-MG”, coordenado pelo professor Gunther Brucha.

Podem participar candidatos(as) que tenham concluído ou que estão em processo de conclusão de mestrado, devendo apresentar, no ato da matrícula do PPGCA, o diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação, obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pela CAPES, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção será composto por análise do projeto de pesquisa, defesa on-line do projeto e análise de currículo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, neste link, no período de 15 a 20/08.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o  Edital 14/2022 na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.