Podcast “Saúde em Pauta: varíola dos macacos” – Por Prof. Luiz Felipe Leomil Coelho

Relatos de casos de varíola do macaco – nome popular da doença provocada pelo poxvirus, também chamado de Monkeypox vírus – tomaram as manchetes dos noticiários a partir de maio de 2022. Mais de 90 países passaram a relatar casos da doença viral, chegando, no final do mês de agosto, a mais de 41 mil casos e 12 mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontaram, no final do mês passado, 4.472 casos confirmados e duas mortes. 

Diante do crescimento dos casos, a população passou a ficar alarmada com a possibilidade de viver uma nova pandemia. Mas isso seria possível? O virologista Luiz Felipe Leomil Coelho, professor e pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UNIFAL-MG, responsável pelo Laboratório de Vacinas da Universidade, participou do UNIFAL-MG em Podcast e explicou questões sobre a doença.

podcast é veiculado pelo Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM. A Rádio Federal FM é mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe) e pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

Confira outros podcasts e uma entrevista com o virologista no Jornal da UNIFAL-MG: https://bit.ly/jornal-unifal-mg 

 

Acesse o vídeo com tradução em libras:

 

Ouça o podcast no Spotify: 

 

Ouça no Anchor: