Experiência dos consultórios farmacêuticos da UNIFAL-MG no SUS ganha visibilidade em evento mineiro de Farmácia

Durante o 5º Congresso Mineiro de Farmácia, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais e sediado na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no mês de setembro, a professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da UNIFAL-MG, Luciene Alves Moreira Marques, compartilhou a experiência de implantação dos consultórios farmacêuticos no SUS da cidade de Alfenas.

A participação da docente e apresentação da experiência do projeto da Universidade foram ao encontro da proposta do evento, que nessa edição abordou “História Farmacêutica: caminhos de conquistas e sucessos”.

Profissional da UNIFAL-MG em atendimento em unidade básica de saúde. (Foto: Arquivo/Projeto)

Conforme a professora, o evento aconteceu na cidade mineira de Diamantina, em parceria com a Faculdade de Farmácia daquela instituição. “Os participantes eram em sua maioria profissionais farmacêuticos que atuam no SUS e estão em busca de compartilhar experiências sobre a implantação dos consultórios para que possam fazer o mesmo em seus municípios”, comenta.

Os consultórios farmacêuticos integram um projeto de extensão, que tem por finalidade oferecer serviços clínicos, de acordo com as necessidades dos pacientes, a fim de garantir o sucesso no tratamento medicamentoso. Saiba mais.