Edital de Seleção do Programa de Pré-Incubação de Empresas

Estão abertas as inscrições para o 7º Ciclo de Pré-Incubação, promovido pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG.

O objetivo do evento é buscar o aperfeiçoamento de projetos com potencial para se tornarem startups. Segundo a organização, esse aperfeiçoamento se dá a partir do amadurecimento das competências dos empreendedores para o  desenvolvimento do empreendimento ou negócio.

A capacitação será dividida em quatro módulos: Empreendedorismo e Modelagem de Negócio; Desenvolvimento do Produto e Serviço; Financeiro e Jurídico, e Plano de Negócios e Pitch.

Serão ofertadas 16 vagas, sendo que cada projeto pode conter no máximo quatro integrantes na equipe.

As propostas serão avaliadas a partir dos seguintes critérios:

  • Eixo Empreendedor: Conhecimento técnico, Experiência no negócio proposto, Disponibilidade, Domínio durante a apresentação
  • Eixo Mercado: Oportunidade de mercado identificada, Segmentos dos clientes e mercado potencial
  • Eixo Tecnologia: Grau de inovação, Diferenciais competitivos, Proposta de valor, Viabilidade técnica para desenvolvimento da solução
  • Eixo Capital: Captação de recursos financeiros
  • Eixo Gestão: Modelo de negócios e equipe
Inscrições

Os candidatos interessados em ingressar no programa de pré-incubação devem escolher um membro da equipe para se inscrever no sistema CAEX como coordenador do grupo.

Após inscrição do coordenador do grupo, este deve acessar o site da incubadora e preencher o formulário de inscrição online presente na seção “Pré-incubação” (FORM Inscrição Online Pré-Incubação.docx (unifal-mg.edu.br) e escrever sua proposta de projeto, contendo os dados de todos os membros da equipe.

O formulário de inscrição deve ser submetido até o dia 13/01/2023 para o e-mail incubadora@unifal-mg.edu.br.

Mais informações, acesse o Edital aqui