Bolsista de Pós-Doutorado Estratégico em Ciências Farmacêuticas

Estão abertas as inscrições para a seleção de para a seleção de bolsista de Pós-Doutorado Estratégico, concedida pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG), para atuar em atividades de pesquisa e ensino nas áreas de interesse do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG.

Para participar, é necessário que os(as) candidatos(as) possuam título de doutor(a) em Ciências Farmacêuticas, Química ou Física, há no máximo 5 anos, a contar da data da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação.

Além disso, o(a) candidato(a) deverá demonstrar experiência em técnicas instrumentais de caracterização de sólidos farmacêuticos; disponibilizar Curriculum Vitae cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes, juntamente com os documentos comprobatórios de cada atividade; demonstrar, por meio de um relato de no máximo 01 (uma) página, arquivo em PDF assinado, descrevendo a sua aptidão para desenvolver o projeto na área de caracterização de sólidos farmacêuticos, de acordo com o plano de trabalho estabelecido. A pontuação sobre o relato do(a) candidato(a) será proporcional à descrição da experiência com relação a cada subtópico do plano de trabalho do edital; não ser aposentados(as) ou estar em situação equiparada.

Sobre as inscrições

As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php, até o dia 21 de fevereiro. E as modalidades disponíveis para os(as) candidatos(as) são:

a) brasileiro(a) ou estrangeiro(a) residente no Brasil portador(a) de visto temporário, sem vínculo empregatício;
b) estrangeiro(a), residente no exterior, sem vínculo empregatício;
c) docente ou pesquisador(a) no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

Para mais informações, acesse o Edital 02/2023 disponível na página do Programa de Pós-Graduação Em Ciências Farmacêuticas.