UNIFAL-MG na Mídia: confira os últimos destaques sobre a Universidade

A página UNIFAL-MG na mídia tem reunido as principais notícias que a imprensa divulga diariamente sobre a Universidade e/ou que contam com a participação de membros da comunidade acadêmica. Em junho, temas como a importância da produção cafeeira realizada por mulheres do sul de Minas, assim como o funcionamento dos serviços fiscais e odontológicos oferecidos pela Instituição, foram os assuntos comentados por jornais da região.

Confira os últimos destaques:

No dia 07/06, o jornal Bom dia Cidade apresentou uma matéria sobre os serviços odontológicos que a Universidade disponibiliza gratuitamente aos moradores de Alfenas e cidades vizinhas. Com o objetivo de explicar o funcionamento das clínicas, o professor da Faculdade de Odontologia, Leandro Araújo Fernandes, falou sobre os tratamentos disponíveis e sobre os horários de atendimento ao público.

O jornal EPTV 1ª Edição também ocupou os destaques da página. Em razão da alta produtividade de café especial registrada no último ano, o jornal exibiu uma reportagem em que a economista da UNIFAL-MG, Débora Juliene Lima, comenta a importância da contribuição social gerada pela participação das mulheres no setor cafeeiro. A notícia, que foi ao ar dia 08/06, ainda mostrou os desafios e as conquistas da Associação de Mulheres Empreendedoras de Café da Serra da Mantiqueira (Amecafé).

Por último, no dia 12/06, o jornal Bom dia Cidade entrevistou o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Hugo Lucindo Ferreira, que falou sobre os serviços fiscais oferecidos no campus de Varginha. Na matéria, foram apresentadas as atividades realizadas pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNIFAL-MG, como a declaração do imposto de renda, a verificação de inscrição do CPF, a análise da situação cadastral de empresas jurídicas, a emissão de declarações anuais e boletos mensais de microempreendedores individuais e a observação do eSocial.

Acesse todas as notícias na página UNIFAL-MG na mídia!

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG