Andifes promove concurso de audiovisual para estudantes; inscrições vão até 31/01 e premiações variam de R$ 1.500 a R$ 5.000

Estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes já podem fazer suas inscrições no 1º Concurso Audiovisual da Andifes. Essa primeira edição do concurso será coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).

Com o tema “Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro”, o objetivo do concurso é a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras por meio de perspectivas diferentes e criativas.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados vídeos por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.

Serão premiados os três primeiros colocados, que concorrem a prêmios oferecidos que variam entre R$ 1.500 e R$ 5.000.

edital com as instruções para a submissão do vídeo já está disponível no site da Andifes, bem como o formulário de inscrição dos interessados. A Andifes fornece, também, um modelo de autorização de imagem para as filmagens.

Confira abaixo a chamada para o concurso:

Outras informações: (61) 3221-6341 – Andifes