O projeto Indicadores de Covid-19 ganhou repercussão estadual ao ser destaque em matéria publicada pelo jornal Estado de Minas Gerais, no dia 20/01, com dados sobre o comparativo de novos casos de Covid-19 no sul de Minas Gerais e com a alerta para colapso de saúde em municípios sul-mineiros.
Na oportunidade, o jornal destacou que a região apresentou crescimento de 126% dos casos, ao passo que Manaus atingiu 125%. “Desde o início de novembro, as curvas do sul de Minas e de Manaus são muito semelhantes. Pela semelhança, o crescimento da incidência é predominantemente reflexo das festividades de final de ano. O efeito da variante mutante sobre a incidência parece ainda não ter sido significativo”, diz trecho da pesquisa.
Segundo o jornal, o aumento de novos casos, a sincronização de curvas epidêmicas e a maior densidade demográfica na região fazem com que, se o contágio não for barrado, a população possa enfrentar um possível colapso hospitalar.
Confira a matéria completa no link: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/01/20/interna_gerais,1230837/sul-de-minas-x-manaus-pesquisa-mostra-comparativo-de-casos-de-covid-19.shtml