Podcast – “Envelhecimento Saudável e Ativo” – Dr. Frederico Maximiliano Antunes Rocha

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), dos 210 milhões de brasileiros, 37,7 milhões de pessoas têm 60 anos ou mais. Dessa parcela idosa da população, cerca de 18,5% ainda trabalha e contribui efetivamente para a renda familiar.

Nesse sentido, questões como envelhecimento ativo, expectativa de vida e o envelhecimento populacional acelerado serão abordadas em quatro episódios desta série especial para o UNIFAL-MG em Podcast, produzida pelo médico Frederico Maximiliano Antunes Rocha, do Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST) da UNIFAL-MG

No primeiro episódio da série, o geriatra fala a respeito do envelhecimento saudável e suas consequências. De acordo com o profissional, atualmente, essa prática é denominada “envelhecimento ativo” por considerar que, manter-se ativo em diferentes aspectos da vida significa manter-se saudável. 

podcast também é veiculado pelo Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM. A Rádio Federal FM é mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe) e pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

Ouça o podcast no Spotify:

Ouça o podcast no Anchor:

 

Confira o podcast com tradução em Libras no Youtube:

 

Confira outros podcasts no Jornal UNIFAL-MG.

 

 

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG