Podcast – “Envelhecimento Saudável e Ativo: oportunidades de conhecimento” – Dr. Frederico Maximiliano Antunes Rocha

Neste episódio,  o médico Frederico Rocha, do Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST) da UNIFAL-MG, fala sobre as oportunidades de conhecimento para o envelhecimento ativo. Conforme menciona o médico, conhecer as novas tecnologias, solicitando a ajuda dos mais jovens potencializa a possibilidade de interação social entre os idosos. 

De acordo com o profissional, aplicativos e redes sociais, uma vez bem usados, são oportunidades de ampliar os horizontes e resgatar amizades, prevenindo o isolamento social, a depressão, a redução da memória e de outras funções cerebrais. 

O Dr. Frederico Rocha também comenta a importância dos centros de convivência para os idosos e das associações com programas voltados ao público da terceira idade, bem como as universidades abertas à terceira idade, como a Unati UNIFAL-MG.

Tudo isso você encontra no terceiro episódio do podcast “Envelhecimento Saudável e ativo”.

podcast é veiculado pelo Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM. A Rádio Federal FM é mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe) e pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

Ouça o podcast no Spotify:

Ouça o podcast no Anchor:

O programa também está disponível com tradução em Libras no Youtube:

Confira outros podcasts no Jornal UNIFAL-MG.

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG

Copy link
Powered by Social Snap