Bolsista e voluntário(a) PET Conexões de Saberes – Letras

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o edital do processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes – Letras, da Sede, em Alfenas.

Serão ofertadas 03 vagas, 01 para bolsista e 02 para voluntários(as), das quais podem concorrer os(as) discentes que preencherem os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado(a) e cursando até o 5 período dos cursos de Letras (Letras – 40, Letras Línguas Estrangeiras, Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Letras Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola ou Letras Inglês e Literaturas de Língua Inglesa;
  • Apresentar coeficiente de desempenho acadêmico igual ou superior a 6,0;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET;
  • Ter estudado todo o ensino médio na rede pública ou ter sido beneficiado com bolsa integral em escola privada (documentalmente comprovada);
  • Não ter nenhuma reprovação por frequência e no máximo uma reprovação por nota em qualquer disciplina cursada na UNIFAL-MG. No caso de reprovações por nota, se o(a) aluno(a) já cursou novamente a disciplina em que reprovou anteriormente, tendo sido aprovado(a), poderá se apresentar ao edital.

As inscrições acontecerão em duas etapas, no período de 07 a 18/06.

Na primeira etapa, os(as) interessados(as) deverão acessar o endereço eletrônico https://www.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao para efetuar a inscrição. Em seguida, os(as) candidatos(as) deverão imprimir o comprovante. A segunda etapa ocorrerá quando a documentação descrita no item 1.3 do edital for enviada em arquivo no formato PDF, pelo e-mail institucional do(a) candidato(a), ao e-mail: katia.oliveira@unifal-mg.edu.br. O prazo para o envio desta documentação vai até às 18h do dia 18 de junho de 2021.

Para mais informações, acesse o Edital nº 16/2022, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.