Bolsista e voluntário(a) para o PET BICE

Para participar, os(as) interessados(as) devem preencher os seguintes requisitos:

• Ser aluno(a) do 2º ao 6º período do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia;
  • Apresentar coeficiente de desempenho acadêmico superior ou igual a 6,5;
  • Não ter nenhuma reprovação por falta ou ter, no máximo, uma reprovação por nota;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET.

Quantidade de vagas:

• 03 vagas para bolsistas
  • 03 vagas para voluntários(as)

As inscrições estão disponíveis até 27/06 e acontecerão em três etapas:

• Primeira etapa:  os interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php para efetuar a inscrição.
  • Segunda etapa: os inscritos deverão enviar os documentos (descritos no item 1.2.4 do edital) para o e-mail: petbiceunifalmg@gmail.com.
  • Terceira etapa: entrega do pré-projeto por e-mail (recomenda-se a utilização do e-mail institucional) até 27/06.
    a) Apresentar suas experiências acadêmicas e sociais, suas motivações para entrar no PET BICE e suas possíveis contribuições para o programa (PET BICE), além de apresentar uma proposta de qual(is) projeto(s) do PET BICE poderia atuar e de que maneira contribuiria contemplando as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Atenção! A inscrição somente será concretizada com a entrega dos documentos (recomenda-se que o envio dos documentos seja feitos pelo e-mail institucional do(a) aluno(a) @sou.unifal-mg.edu.br).

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo será composto por:

• Análise de histórico escolar e dos documentos solicitados;
  • Avaliação de múltipla escolha acerca das concepções básicas do Programa de Educação Tutorial e sobre as ações do PET BICE. A avaliação será realizada às 14h do dia 04 de julho de 2022, presencialmente, na sala D-204, no campus da UNIFAL-MG em Varginha;
  • Arguição sobre:
    Projeto de atuação – previamente enviado por e-mail, o/a discente deverá apresentar sua proposta de atuação bem como suas motivações em participar do programa;
  • Avaliação do currículo, conforme critérios contidos no APÊNDICE I do edital.

Para mais informações, acesse o Edital nº 15/2022 disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.