Bolsista Pós-Doutorado: Ciências Ambientais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da UNIFAL-MG divulgou o edital de seleção de bolsista de pós-doutorado, pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Pós-Doutorado Estratégico, para a linha de pesquisa em Tecnologias Ambientais Aplicadas.

Podem participar os(as) candidatos(as) que possuem título de doutor há no máximo 5 anos, a contar da data da implementação da bolsa, obtido em programas da grande área Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Engenharias 1, Genética ou Multidisciplinar, sendo exigido doutorado em Microbiologia, Ciências da Engenharia Ambiental, Saneamento Ambiental, Genética de Microrganismos ou Ciências Ambientais, que preencherem todos os requisitos estabelecidos no edital.

Atenção! Diplomas obtidos em instituições estrangeiras deverão ser analisados pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção consistirá em duas etapas: a análise e avaliação do currículo lattes, ou curriculum vitae para estrangeiros (classificatória); e defesa do pré-projeto de pesquisa (eliminatório e classificatório – nota mínima: seis) vinculado a um dos temas listados no item 1.1.2 do edital.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, neste link, até 13/11/2022.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o  Edital 19/2022 na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.