Pós-Doutorado em Nutrição e Longevidade: seleção de bolsista

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Longevidade (PPGNL) da UNIFAL-MG divulgou o edital de seleção de bolsista de pós-doutorado, pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Pós-Doutorado Estratégico, para as temáticas de “Consumo alimentar, avaliação de estado nutricional e de biomarcadores do envelhecimento” e/ou “Novas preparações e formulações de alimentos e determinação de suas características nutricionais, biofuncionais e sensoriais”.

Entre os requisitos básicos exigidos para a inscrição estão a apresentação do título de doutorado, há no máximo 5 anos; a capacidade de desenvolver projeto de pesquisa científica em pelo menos uma das temáticas apresentadas; e a disponibilização de currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção consistirá em três etapas: conferência da documentação, análise do currículo lattes e análise do formulário de questões específicas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, neste link, até 20/01/2023.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o  Edital 21/2022 na página do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Longevidade.