Especialização Lato Sensu em Educação para a Sustentabilidade – Gaia Education

Estão abertas as inscrições para a 3ª turma de pós-graduação lato sensu em “Educação para a Sustentabilidade – Gaia Education (ESGE)”, oferecida pela UNIFAL-MG, em parceria com a ONG Gaia Education, instituição sediada na Escócia, reconhecida internacionalmente pela expertise em sustentabilidade.

O curso é destinado a profissionais, interessados(as) em se tornar agentes de mudança social e criativos(as) culturais, que preencherem os requisitos estabelecidos no edital:

  1. Título de bacharel/licenciado(a)/tecnólogo(a) em curso de graduação superior;
  2. Disponibilidade horária para o cumprimento de todas as atividades do curso.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até 12/04, no link: https://www.fundep.ufmg.br/cursos-eventos. Atenção! Antes de enviar o formulário preenchido é necessário anexar ao documento, cópia do diploma de graduação (frente e verso) em instituição de nível superior reconhecida pelo MEC ou declaração de conclusão de curso de graduação legalmente válida.

Seleção

A seleção dar-se-á por ordem de inscrição, apurada conforme registro no sistema de inscrições. Os primeiros terão prioridade em relação aos últimos, sendo respeitado o limite de vagas, de modo que a inscrição do candidato tenha sido deferida.

Sobre o curso

Coordenado pelos professores Everton Rodrigues da Silva (Tom Rodrigues) e Emmanuel Gonzalez Khodjaoghlanian, o curso ocorrerá entre 21/04/2023 a 20/09/2024, e contemplará 452h de aulas. Dentre estas horas serão contempladas as disciplinas teóricas, práticas e a carga horária dedicada à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além disso, aproximadamente, 84% das aulas serão oferecidas no formato EAD e 16% na forma presencial.

Para mais informações, acesse o edital disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.