Em reportagem, professor da UNIFAL-MG comenta previsão de inauguração do observatório astronômico de Poços de Caldas; ação é realizada em parceria entre prefeitura do município e Universidade

No dia 03/04, em reportagem do jornal Poços Já, a prefeitura de Poços de Caldas divulgou a data prevista para inauguração do observatório astronômico do município. O professor Cassius Anderson Miquele de Melo, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, participou da matéria e comentou o assunto.

Conforme divulgado, a previsão da inauguração do observatório é ainda para este ano. A parceria entre a UNIFAL-MG e a prefeitura de Poços foi firmada em 2022 e prevê utilização do espaço para o desenvolvimento de atividades científicas. 

Segundo o docente, um plano de trabalho já foi enviado para o corpo jurídico da prefeitura. “Também já conversei com a reitoria da UNIFAL-MG e estou atualizando todos os registros internos da Universidade. Minha expectativa é conseguirmos inaugurar antes do final do ano”, reiterou. 

Confira a reportagem completa no link: https://www.pocosja.com.br/2023/04/03/obras-de-revitalizacao-do-observatorio-devem-ficar-prontas-ainda-este-ano/

*Luana Bellini é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG