Podcast – Série Especial “Esquentando o inverno” – Episódio 5: “Um ponto positivo? A geladeira!” – Prof. Daniel Juliano Pamplona da Silva

Chegamos ao último episódio da série especial “Esquentando o Inverno”, produzida pelo professor Daniel Juliano Pamplona da Silva, do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), do Campus Poços de Caldas. Nessas 5 semanas de produção, o docente nos ensinou dicas valiosas de como esquentar o nosso inverno por meio da escolha certa de vestuário, aproveitando o calor do sol, utilizando alternativas para aquecer a nossa casa e até como aproveitar o nosso banho sem, no entanto, gastar muita água e energia elétrica.

Para encerrar a série, o professor Daniel nos lembra da geladeira. Esse eletrodoméstico, muito comum nas casas, é otimizado no inverno. Então, o inverno tem, pelo menos, essa vantagem!

O autor do podcast é  licenciado e doutor em Física, e professor dos cursos da UNIFAL-MG, em Poços de Caldas.

Ouça o episódio:

Os episódios anteriores estão disponíveis em:

Episódio 1: “Fugindo do frio pelas roupas”

Episódio 2: “Fugindo do frio pelo sol”

Episódio 3: “Esquentando nossa casa”

Episódio 4: “E na hora do banho?”

O podcast é veiculado pelo Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM. A Rádio Federal FM é mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe) e pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

O programa também está disponível com tradução em Libras no Youtube: