“Pandemia em Podcast: variantes do Sars-Cov2” – Por Sinézio Inácio da Silva Júnior

As variantes do Sars-Cov2, vírus causador da covid-19, ampliam os riscos à saúde das pessoas e tendem à necessidade de termos ainda mais cuidado para evitar o contágio.  No podcast, o professor professor Sinezio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, alerta que quanto mais pessoas o vírus contaminar, mais chances de ocorrem mutações. “Numa epidemia, quanto mais contágio tiver, mais variantes surgirão”, ressaltou.

No 3º episódio da série “Pandemia em Podcast”, o epidemiologista explica como ocorrem as mutações, exemplifica com algumas variantes do Sars-Cov2, fala sobre a vacina e reforça a importância dos cuidados pessoais e coletivos no combate à pandemia.

O docente coordena os projetos “Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde da Universidade Federal de Alfenas (Indcovid)” e “Informação sobre Covid-19 para a comunidade (Infocovid)”.

Ouça o Podcast:

O podcast é veiculado pelo Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM. A Rádio Federal FM é mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe) e pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

Outros episódios da série estão disponíveis em:

Pandemia em Podcast: 3ª dose da vacina contra a covid-19” – Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva. Ouça.

Pandemia em Podcast: vacinas para controle da pandemia” – Prof. Sinézio Inácio da Silva Júnior. Ouça.

O programa também está disponível com tradução em Libras no Youtube: