Reitoria da UNIFAL-MG recebe troféu da Liga das Atléticas; grupo participa de cerimônia após conquista de resultado inédito nos Jogos Universitários de Minas Gerais

A Reitoria da UNIFAL-MG recebeu, no dia 30/11, o troféu conquistado pela Liga da Atléticas da Universidade, que alcançou o 2º lugar na primeira divisão dos Jogos Universitários de Minas Gerais (JU-MINEIRO). A entrega aconteceu no Auditório Leão de Faria e contou com a presença do reitor da Instituição, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, e do coordenador do Departamento de Promoção e Prevenção da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), Prof. Marcos Coelho Bissoli.

Na foto, o Prof. Sandro Cerveira está acompanhado dos estudantes Ivo Félix e Eric Temponi. (Foto: Ivanei Salgado/Dicom)

No encontro, o troféu foi entregue pelos discentes Eric Mateus Rodrigues Temponi, do 8º Período de Ciência da Computação, e Ivo Guilherme Rocha Félix, do 8º período de Odontologia, aos docentes, como símbolo de vitória das equipes. Estavam presentes os demais representantes de atlética de cursos de graduação da Instituição.

Conforme informado pelo presidente da Liga das Atléticas, Eric Temponi, nesta edição do JU-MINEIRO, a Universidade concorreu em todas as modalidades, que foram divididas entre esportes coletivos e individuais. A equipe composta por universitários representantes de atléticas de cursos de graduação subiu a colocação em comparação ao ano de 2019, quando ocupou o 1º lugar na segunda divisão.

Na oportunidade, o estudante Ivo Félix salientou a importância da representatividade da UNIFAL-MG nos Jogos Universitários e da integração entre os campi da Instituição, já que todos estão na 1ª divisão dos jogos. “Eu acho que esse foi, talvez, o passo mais longo que nós demos na questão de representatividade de unidade que a gente criou. Hoje se tem um sentimento muito maior de UNIFAL-MG do que antes, no JU-MINEIRO, acredito”, disse. “Eu tenho certeza que o caminho dos esportes aqui na UNIFAL-MG tem muitos passos a dar ainda”, completou o discente, sobre potencial esportivo da Universidade.

O Prof. Marcos Bissoli destacou a relevância do apoio e da atuação da Prace na promoção do esporte, bem como da relação direta dessas atividades com a saúde dos discentes da Universidade. O reitor, Prof. Sandro Cerveira, agradeceu às equipes de estudantes representantes das atléticas e reforçou a relevância do engajamento dos universitários em atividades atléticas. Ainda, o Prof. Sandro Cerveira pontuou que os espaços esportivos da Instituição serão reformados com recurso do governo de Minas Gerais conquistado por meio do Programa de Apoio às Universidades Federais de Minas.

Confira as fotos da cerimônia:

Para saber mais sobre a premiação, acesse o link: https://www.unifal-mg.edu.br/portal/2022/11/24/liga-das-atleticas-da-unifal-mg-alcanca-resultado-inedito-nos-jogos-universitarios-de-minas-gerais-grupo-conquista-trofeu-e-avanca-para-primeira-divisao-do-campeonato/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG