1º Seminário Nacional do Grupo de Pesquisa FORMATIO: Formação de Professores e o ressignificar do processo educativo

O Grupo de Pesquisa (GP) FORMATIO: processos na formação e profissionalidade docente da UNIFAL-MG realizará seu 1º Seminário Nacional, a partir do dia 26/03. O evento abordará o tema “Formação de Professores e o ressignificar do processo educativo” e contará com a participação das professoras, Ana Abreu, Célia Weigert, Carla Fernandes, Débora Felício, Marta Rovai, e dos professores, Ronaldo Auad, André Mariano e Frederico Toti.

As atividades acontecerão das 19h às 22h, no auditório Dr. João Leão de Faria, na Sede, em Alfenas. Com o objetivo de promover o compartilhamento, a troca e a construção de conhecimentos entre pesquisadores, estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade.

Público-alvo: pesquisadores(as), estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade
Inscrições: até 18/03, pelo CAEX
Vagas: limitadas
Duração: 26/03, 27/03 e 01/04

Sobre o GP

Coordenado pela Profa. Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza (ICHL da UNIFAL-MG), o “Grupo de Estudos e Pesquisas FORMATIO: processos na formação e profissionalidade docente”, desenvolve investigações pautadas numa perspectiva multidisciplinar, dialógica, crítica e progressista, com aprofundamento nas temáticas de formação e profissionalidade docente. E nas áreas de conhecimento que contemplem o processo inicial e permanente da construção do conhecimento e do aprender dos docentes, gestores e profissionais da educação.

Desde que surgiu, em 2017, o grupo (composto por pesquisadores e pesquisadoras da UNIFAL-MG) elaborou inúmeros trabalhos acadêmicos, livros, artigos e ações extensionistas de fortalecimento e aprofundamento da temática.

Email: ana.abreu.souza@unifal-mg.edu.br
Instagram: @gpformatio