4ª edição do Curso de Filosofia Política

O projeto de extensão universitária “Um livro, várias lições” ofertará entre os dias 04 e 25/05 a “4ª edição do Curso de Filosofia Política”. O evento, gratuito e aberto a toda comunidade, contará com a participação de Sandro Amadeu Cerveira (reitor da UNIFAL-MG); Elisa Zwick (professora ICSA/UNIFAL-MG); Janaina de Mendonça Fernandes (professora ICSA/UNIFAL-MG); Paula Gontijo Martins (professora ICSA/UNIFAL-MG); e Lucas Magalhães Costa (jornalista, egresso do Mestrado em História Ibérica da UNIFAL-MG e professor do CEFET-MG). E abordará os fundamentos da democracia nascente na Grécia antiga, fazendo sempre uma ligação com assuntos sensíveis do tempo atual e de falas que jogam luz sobre o papel da universidade no ambiente político-democrático.

As atividades ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30. Com o objetivo de promover um espaço de debates sobre a Democracia e seus desdobramentos na vida educacional, na discussão sobre gênero e racismo, na psicologia das massas e na sua interferência política.

Público-alvo: estudantes da UNIFAL-MG e membros da comunidade externa
Inscrições: pelo CAEX (para efetivar a inscrição, é necessário selecionar a opção “Um Livro, Várias lições”)
Modalidade: presencial
Local: campus da UNIFAL-MG, em Varginha
Duração: 04/05, 11/05, 18/05 e 25/05
Certificação: inscritos que mantiverem frequência têm direito a certificado universitário

Informações adicionais

Projeção Internacional

Em 2023 o curso lançou seu segundo livro de mesmo nome, “Curso de Filosofia Política”, que pode ser encontrado em: https://loja.editoradialetica.com/humanidades/curso-de-filosofia-politica-a-questao-democratica. A obra foi divulgada através de apresentações nas comemorações dos 40 anos da democracia na Argentina, em Buenos Aires, entre outubro e novembro do ano passado.

O Curso de Filosofia Política foi criado em 2019 e desde então já contou com mais de 800 inscrições. Não é necessário ter feito nenhuma das outras edições para participar. No ano passado, o projeto de extensão participou das comemorações aos 40 anos da redemocratização da Argentina. Em Buenos Aires, foram apresentados os resultados de três edições incluindo a publicação de dois livros.

Tags:

04 maio 2024