CinePET BICE de maio: exibição do filme “E o Buda desabou de vergonha”

O CinePET apresentará em sua edição do mês de maio o filme E o Buda desabou de vergonha, em sessão gratuita e aberta a toda população.

A exibição acontece na quinta-feira, 23/05, às 14h, no auditório da UNIFAL-MG, no campus de Varginha.

As convidadas para comentarem o documentário são: Raphaela Ramos e Jullya de Faria (integrante do PET BICE)

SOBRE O FILME

E o Buda desabou de vergonha apresenta a intrigante história de Bakhtai, uma menina com apenas 6 anos, disposta a ingressar na escola, desafiando as leis de controle ao comportamento feminino, imposta pela região onde vive. O filme relata a luta pela liberdade de Bakhtai contra a cultura, a maldade e a guerra que devastou a nação.

O CINEPET

O CinePET é um projeto realizado pelo Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (PET-BICE) da Universidade, que oferece sessões gratuitas de cinema no campus de Varginha e utiliza a cinematografia como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, crítica e debate no qual todos possam se expressar livremente.

O PET BICE

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o programa tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

23 maio 2019
Expired!