Curso de capacitação Maker

A UNIFAL-MG, por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec), ofertará um curso de capacitação Maker, nos dias 14 e 15/03. O evento será ministrado pelo Prof. Paulo Rodrigo Pinto, especialista na área de tecnologia e inovação, que ensinará a criar e prototipar projetos utilizando máquinas como: cortadora a laser e impressora 3D.

O curso ocorrerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Campus Varginha. Com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo; democratizar o acesso à tecnologia; fomentar o networking; compartilhar habilidades práticas em tecnologias de fabricação digital; colaborar com a capacitação para o mercado de trabalho; e motivar os(as) participantes a transformarem suas ideias em soluções criativas e inovadoras.

Público-alvo: entusiastas da tecnologia e da inovação interessados(as) no assunto
Inscrições: pelo CAEX , ou pelo formulário eletrônico
Local: Campus Varginha
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Informações adicionais

De acordo com a professora Izabella Carneiro Bastos, diretora da Agência de Inovação, o curso foi planejado para capacitar os(as) participantes com conhecimentos práticos e valiosos. Pois, aprender a utilizar máquinas como cortadora laser e impressora 3D não é apenas uma habilidade técnica, mas também uma forma de empoderar os indivíduos a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.

Por fim, ela explica que “ao dominar conceitos como modelagem 3D, operação de máquinas de corte e impressão, e até mesmo a manutenção adequada das máquinas, os participantes estarão preparados não apenas para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, mas também para contribuir de forma significativa para o avanço da sociedade como um todo. Esperamos que este curso inspire e motive todos os presentes a aplicar seus novos conhecimentos de forma criativa e inovadora. Pois, acreditamos que ao cultivar uma cultura de makers, estamos contribuindo para elevar o padrão de excelência em nossa comunidade e além”.

Tags:

Data

14 mar 2024
Expired!

Tempo

08:00 - 17:00

Etiquetas

Evento
Categoria