Gincana Minas For Science Ambiental

A equipe do projeto “Minas for Science” estará na praça Getúlio Vargas, em Alfenas, no Dia da Árvore (21/09) de 8 às 13h, conscientizando a população acerca da necessidade de refletir seus hábitos de consumo.

De acordo com a organização, a temática poluição será trabalhada em forma de gincana, levantando reflexões sobre resíduos, reciclagem e reutilização. A atividade é uma parceria entre comunidade acadêmica e alunos de escolas públicas, que juntos produzirão apresentações culturais, além de jogos, objetos e até mesmo um espaço em tamanho real todo construído com materiais recicláveis.

O projeto

O projeto “Minas For Science”, vinculado à UNIFAL-MG, propõe esforços para sanar a baixa frequência das mulheres nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias e Matemática. Desta forma, a ação envolve alunos de iniciação científica, iniciação científica júnior e professores da educação básica da rede pública do município. As escolas envolvidas nesta etapa são: Judith Vianna, Levindo Lambert, Dr. Emílio Silveira, Prof. Viana e Polivalente.

Além do incentivo às meninas, o projeto assume um diferencial: a utilização de mostras científicas temáticas, para discussão de problemas sociais, econômicos e ambientais, interpretados à luz dos conteúdos escolares. Os envolvidos no projeto acreditam que o ensino de conteúdos escolares deva atender o objetivo de formar cidadãos capazes de interagir com o espaço onde este aluno se insere, modificando positivamente este espaço.

21 set 2019
Expired!