MapBiomas: conhecendo a cobertura e uso do solo no Brasil

No dia 22 de outubro, das 14 às 16h, será realizado na Unidade Educacional Santa Clara, o evento “MapBiomas: conhecendo a cobertura e uso do solo no Brasil”.

Com inscrições disponíveis no CAEX, a atividade tem como público-alvo, docentes e discentes dos cursos de graduação em Geografia, Biologia e Engenharia Ambiental, bem como docentes e discentes dos programas de pós-graduação em Geografia, Ciências Ambientais e Engenharia Ambiental.

Sobre o evento

O mapeamento da cobertura e uso do solo para o território brasileiro é um desafio em diversas vertentes, seja operacional, técnico-científica ou orçamentária. Entretanto, para um recorte territorial com mais de 8 milhões e meio de quilômetros quadrados, tal tarefa configura-se de uma envergadura excepcional. Neste sentido, com o objetivo de mapear anualmente a cobertura e uso do solo no Brasil, a cooperação MapBiomas foi criada em 2015. Formada por instituições de ensino e pesquisa, ONGs dentre outras, o MapBiomas vem conseguindo dar retorno ao objetivo de mapear o Brasil com resolução de 30m, revolucionando o mapeamento para esta finalidade, com o processamento em nuvem. Neste sentido, o Grupo de Pesquisa em Geodinâmica de Bacias Hidrográficas (GeoHidro) oferece à comunidade universitária da UNIFAL-MG, bem como demais interessados, a oportunidade de conhecer as metodologias empregadas e seus diversos produtos.

Data

22 out 2019
Expired!

Tempo

14:00 - 16:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria