Oficina: O Cuidado multidisciplinar no domicílio a pacientes com sequelas neurológicas

Com o objetivo de instrumentalizar acadêmicos de cursos da área da saúde para o atendimento domiciliar pela equipe multidisciplinar, com foco na integralidade e humanização do cuidado, será realizada, no dia 29 de outubro, a oficina de capacitação “O Cuidado multidisciplinar no domicílio a pacientes com sequelas neurológicas”.

Com inscrições disponíveis no CAEX, o evento, coordenado pelas professoras da Escola de Enfermagem, Zélia Marilda Rodrigues Resck e Roberta Seron Sanches, ocorrerá das 17 às 21h, na sede da UNIFAL-MG.

Sobre a oficina

Conforme a organização, devido ao aumento de incidência de Acidente Vascular Encefálico (AVE) na população idosa, se vê a necessidade de fortalecer estratégias para consolidação de redes de apoio que deve ter a participação do cuidador familiar e da equipe de multidisciplinar. Este evento será realizado para atender a equipe composta por acadêmicos das áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Medicina, o que contribui para a melhor formação dos mesmos. Assim como, buscar mostrar a relevância de um feedback tanto para os cuidadores quanto para os acadêmicos a respeito da orientação e desenvolvimento do autocuidado a esses pacientes no domicílio.

29 out 2019
Expired!