Funcionamento Geral no período de suspensão de aulas presenciais

Nesta página, o Portal da UNIFAL-MG disponibiliza os horários de funcionamento/atendimento de setores administrativos e acadêmicos da UNIFAL-MG no período de suspensão de aulas presenciais.

O atendimento será remoto, por e-mail e WhatsApp.

As Bibliotecas funcionarão em formato de plantão, atendendo somente serviço de empréstimo/devolução e utilização do Scanner Planetário mediante agendamento prévio. A prorrogação de prazos de devolução de livros será automática, portanto não será necessário se deslocar até às bibliotecas para solicitar Prorrogação de Prazo.
O atendimento será remoto, por e-mail e para agendamentos:

O atendimento à comunidade acadêmica será temporariamente de forma remota, pelos canais informados neste documento. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelos telefones (35) 98821-9976, do Prof. Leonardo Henrique Soares Damasceno, e (35) 98897-4504, do Prof. Marlus Pinheiro Rolemberg.

O atendimento à comunidade acadêmica será temporariamente de forma remota, pelos canais informados neste link. Para qualquer outra informação ou problema, entrar em contato pelos telefones (35) 98476-7688, do Prof. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira, e (35) 99230-0555, da Profa. Letícia Lima Milani Rodrigues, sempre que houver necessidade.

O CIAST está atendendo consultas médicas, odontológicas, perícias, juntas médicas, vacinas e pedimos de teste de Covid-19.   A equipe do CIAST, também está realizando perícias de outras instituições.  Atendimento será presencial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As consultas são agendadas por telefone ou presencialmente.

Os atendimentos na Clínica de Especialidades Médicas continuam seguindo o fluxo de agendamento, já realizado antes da pandemia, ou seja, o paciente para ser atendido na especialidade necessita de encaminhamento da atenção primária (seu PSF de referência).

Observação: Por orientação da Secretaria de Saúde de Alfenas até o momento não estão sendo realizadas consultas pelo Convênio CISLAGOS, uma vez que os pacientes do convênio necessitam se deslocar de outros municípios para serem atendidos na CEM.

Horário de funcionamento – segunda a sexta das 7 as 17h.

Não haverá atendimento.

Não haverá atendimento.

Atendimento mediante encaminhamento e agendamento. Para mais informações sobre a Clínica de Estomatologia, entre em contato pelo telefone (35) 3701-9416 ou pelo e-mail semio.odonto@unifal-mg.edu.br.

O atendimento será remoto, pelo Sistema Eletrônico (SEI): CEP e pelo e-mail: comite.etica@unifal-mg.edu.br

Não haverá atendimento.

O atendimento será remoto e presencial com agendamento.

Atendimento Virtual

Esta modalidade de atendimento será realizada todos os dias de 2ª a 6ª feira das 14h às 17h, para todos os alunos dos três campi da UNIFAL-MG. Teremos um(a) servidor(a) de plantão para oferecer este atendimento que ocorrerá via video chat, que você pode acessar no celular ou computador pelo link: https://whereby.com/atendimentodrgca

Agendamento de atendimento presencial

Campus Sede:
Agendamento por meio de formulário disponível no link: https://www.unifal-mg.edu.br/drgca/

Campus de Poços de Caldas:
Agendamento pelo e-mail: crca.pocos@unifal-mg.edu.br

Campus de Varginha
Agendamento pelo e-mail: drgca.varginha@unifal-mg.edu.br

O atendimento será remoto, por e-mail e WhatsApp.

Contatos:

O atendimento será presencial, das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira, em casos de extrema necessidade de serviços inadiáveis.

No restante, o atendimento será remoto, por e-mail ou telefone.

Contatos:

Atendimento remoto por e-mail e Whatsapp.

Contatos:
Direção: Prof. Claudio Umpierre Carlan
Whatsapp: 35-988751585
Secretaria: Clenilda Santos
Whatsapp: 35-99698162

O atendimento será remoto, por e-mail, Sistema Eletrônico (SecEE) ou Whatsapp.

Contatos:

O atendimento será remoto, por e-mail, sob forma de plantão.

Contatos:

O atendimento será remoto, pelo Sistema Eletrônico (SEI) – FAMED ou SecFAMED – ou por e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto, pelo SEI e por e-mail.

Contatos:

Atendimento remoto

Contatos: 

O acesso à Sede e à Unidade Santa Clara, a partir do dia 23/03, será apenas para professores, servidores, alunos de Graduação, alunos de Pós-Graduação, bolsistas, colaboradores terceirizados e funcionários do Restaurante Universitário. O acesso de pessoas do público externo, como fornecedores, técnicos de manutenção e comunidade em geral, deverá ter autorização prévia pelo e-mail di@unifal-mg.edu.br, pelo WhatsApp (35) 3701-9122 ou pelo celular (35) 99142-4806.

  • Caixas Eletrônicos: facultado somente à comunidade acima descrita. O acesso de pessoas do público externo, como fornecedores, técnicos de manutenção e comunidade em geral, deverá ter autorização prévia. Em caso de dúvidas: di@unifal-mg.edu.br, (35) 3701-9122, para Whastapp, ou celular (35) 99142-4806.

O atendimento será remoto, via Sistema Eletrônico e por e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto, por Sistema Eletrônico (SecEE) e por e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto.

Contatos:

  • Wesley Costa
    Telefone/WhatsApp:(35) 988948301 –

O atendimento será remoto, por e-mail ou Sistema Eletrônico de Informações (Sec_ICM).

Contatos:

O atendimento será remoto, por e-mail, Sistema Eletrônico (SecICN) ou WhatsApp.

Contatos:

O atendimento será via SEI e e-mail.

Contatos:

 

O atendimento à comunidade acadêmica será temporariamente de forma remota, pelos canais informados neste documento. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (35) 98897-4504, do Prof. Marlus Pinheiro Rolemberg.

O atendimento será remoto, via Sistema Eletrônico, por e-mail e WhatsApp, conforme a seguir:

Contatos:

  • Direção:
    Prof. Pedro Orival Luccas
    E-mail: pedro.luccas@unifal-mg.edu.br
    WhatsApp: (35) 98869-7116Prof. Eduardo Tonon de Almeida
    E-mail: eduardo.tonon@unifal-mg.edu.br                                                                                                             
    WhatsApp: (
    35) 99149-0950
  • Secretaria do IQ:
    Talitha Roberta Costa dos Santos
    E-mail: iq@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Química-Licenciatura                                                                                                                  Profa. Claudia Torres
    E-mail: claudia.torres@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Química-Bacharelado                                                                                                                         Profa. Márcia Regina Cordeiro
    E-mail:marcia.cordeiro@unifal-mg.edu.br
  • Secretaria dos Programas de Graduação em Química e Biotecnologia
    Vanessa Toledo
    E-mail: ppgquimica@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Pós-graduação em Química                                                                                                      Prof. Antônio Carlos Doriguetto
    E-mail: antonio.doriguetto@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Pós-graduação em Biotecnologia                                                                                             Prof. Adriano Aguiar Mendes
    E-mail: adriano.mendes@unifal-mg.edu.br

O atendimento será de segunda a sexta-feira,  das 7h às 11h.

Contatos:

Não haverá atendimento.

 Visitação suspensa.

O administrativo funcionará em atendimento remoto, por e-mail.

Contatos:

Funcionamento em revezamento.

Contatos:

O atendimento será remoto, via Sistema de Ordens de Serviço.  Em caso de dúvidas e esclarecimentos,  por e-mail e WhatsApp.

Contatos: 

Atendimento remoto.

O envio de manifestações (sugestão, elogio, solicitação de informações públicas, reclamação e denúncia) será por meio do sistema próprio da Ouvidoria ou portal Fala.BR.

Contatos:

Funcionamento em turnos de trabalho presencial, sem atendimento ao público, e por trabalho remoto.

1- Gabinete do Pró-Reitor:
Atendimento via WhatsApp (35) 3701-9071 para despachos administrativos; gerenciamento de equipe; planejamento de processos; reuniões extraordinárias; adjudicações e homologações de licitações; solicitações de portarias. O turno de trabalho presencial ou tramitação para trabalho remoto funcionará para assinatura de documentações físicas

2- Departamento de Assuntos Administrativos

  • Divisão de Compras: trabalho remoto para análise de processos, publicação de editais e atendimento de solicitações, entre outros,  e turno de trabalho presencial para confecção e envio de atas de SRP; controle de atas de SRP, correspondência e ARs; controle e recebimento de material gráfico; envio empenhos – Fornecedor/Almoxarifado/Requisitante. O atendimento será realizado pelo e-mail: compras@unifal-mg.edu.br.
  • Divisão de Legislações e Editais: trabalho remoto para análise de termos de referência, dispensas, impugnações, recursos, lançamento de punições no SICAF, entre outros, e turno de trabalho presencial para controle e conferência de ARs; arquivamento e juntada de documentos em Processos Físicos; envio de notificações e intimações.
  • Divisão de Patrimônio: trabalho remoto para atendimento, despacho e movimentação no SEI, empréstimo, atualização de bens, entre outros, e turno de trabalho presencial para assinatura de notas fiscais e termos de responsabilidade, conferência e recebimento de bens móveis, incorporação de bens cadastrados pelo Almoxarifado junto ao SAP, fixação de etiquetas, realização e acompanhamento de entrega/distribuição de bens móveis. A atendimento será realizado pelo e-mail: patrimonio@unifal-mg.edu.br .
  • Divisão de Almoxarifado: todas as atividades serão realizadas em horário reduzido, normalmente com escala de trabalho em revezamento.
  • Divisão de Contratos e Convênios: todas as atividades serão realizadas em regime de trabalho remoto. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail contratos@unifal-mg.edu.br.
  • Seção de Arquivo e Protocolo: as atividades serão realizadas preferencialmente em trabalho remoto. As  solicitações de usuários externos (alunos, fornecedores, entre outros) devem ser encaminhados para o E-mail dos setores da UNIFAL-MG relacionados ao usuário, após análise do(a) funcionário(a) competente legalmente, este(a) encaminhará por E-mail para o Protocolo. A Seção de Protocolo ficará responsável pela abertura e tramitação dos processos encaminhados para o E-mail a este setor. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail protarq@unifal-mg.edu.br ou número (35) 98419-5002. Disponível também atendimento presencial de segunda a sexta, de 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00, para abertura de processos pelo público interno (servidores, colaboradores e estagiários) e público externo (discentes, fornecedores, entre outros). As solicitações de envio de correspondências e a utilização do serviço de malote, disponível para o público interno, serão realizadas somente presencialmente de segunda a sexta, de 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00.

 

O atendimento será remoto, via e-mail.

Campus de Alfenas:
  • E-mail Geral: grad@unifal-mg.edu.br
  • WhatsApp Business Geral (exclusivo para mensagens de texto):
    (35) 3701-9211 – Maria Dorotéia
Campus de Poços de Caldas:
  • E-mail: cograd.pocos@unifal-mg.edu.br
  • WhatsApp Business (exclusivo para mensagens de texto):
    Cograd-PC: (35) 3697-4618 – Carolina 
    Assessoria Pedagógica: (35) 3697-4632 – Amanda
Campus de Varginha:
Informações sobre o  Ensino Remoto Emergencial está disponíveis em: ERE

O atendimento será remoto, por e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto, via e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto, prioritariamente, por e-mail.

Contatos:

E-mail: proplan@unifal-mg.edu.br
Telefone: (35) 99142-4761

O atendimento será remoto. Atendimento presencial: das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Contatos:

O atendimento será remoto, por e-mail.

Contatos:

  • Alfenas:  refeições apenas na modalidade de marmitex, entre 11h e 13h. O discente deve retirar as duas refeições no mesmo horário, atento às normas de conservação.
  • Poços de Caldas: O serviço já se encontrava fechado por problemas com o fornecedor; os discentes receberão o auxílio em pecúnia, segundo a Resolução PRACE 01/2018.
  • Varginha: até o dia 28/03, servirá refeições apenas na modalidade de marmitex, entre 11h e 13h. O discente deve retirar as duas refeições no mesmo horário, atento às normas de conservação. A partir desta data, os discentes receberão o auxílio em pecúnia, segundo Resolução PRACE 01/2018.

Não funcionarão.

Atendimento remoto.

Contatos: 

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