Canais de atendimento e funcionamento de setores administrativos e acadêmicos da UNIFAL-MG

Nesta página, o Portal da UNIFAL-MG disponibiliza os horários de funcionamento/atendimento de setores administrativos e acadêmicos da UNIFAL-MG no período de suspensão de aulas presenciais.

O atendimento será remoto, por e-mail e WhatsApp.

 As Bibliotecas estão atendendo de forma presencial para empréstimos, devoluções, uso do scanner planetário e uso do espaço para estudos (com limitação no número de pessoas) nos seguintes dias e horários:

  • Biblioteca Central
    Segunda a sexta-feira – das 8h às 17h
  • Biblioteca da Unidade Santa Clara
    Segunda a sexta-feira – das 8h às 17h
  • Biblioteca Campus Poços de Caldas
    Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h
  • Biblioteca Campus Varginha
    Segunda a sexta-feira – das 8h às 16h45

O demais serviços seguem sendo realizados de forma remota, pelo SEI e pelos e-mails a seguir:

O usuário poderá encontrar mais informações no link: https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/reabertura-das-bibliotecas-do-sibi-unifal-mg/

O atendimento à comunidade acadêmica será temporariamente de forma remota, pelos canais informados neste documento. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelos telefones (35) 98821-9976, do Prof. Leonardo Henrique Soares Damasceno, e (35) 98897-4504, do Prof. Marlus Pinheiro Rolemberg.

O atendimento à comunidade acadêmica será temporariamente de forma remota, pelos canais informados neste link. Para qualquer outra informação ou problema, entrar em contato pelos telefones (35) 3219-8604  (WhatsApp – Prof. Paulo Roberto, diretor do campus),  (35) 3219-8720  (WhatsApp – Maria do Carmo, secretária do campus) e (35) 3219-8702 (WhatsApp – Profa. Letícia, diretora do ICSA) sempre que houver necessidade.

O CIAST está atendendo consultas médicas, odontológicas, perícias, juntas médicas, vacinas e pedidos de teste de Covid-19.   A equipe do CIAST, também está realizando perícias de outras instituições.  Atendimento será presencial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As consultas são agendadas por telefone ou presencialmente.

Os atendimentos na Clínica de Especialidades Médicas continuam seguindo o fluxo de agendamento, já realizado antes da pandemia, ou seja, o paciente para ser atendido na especialidade necessita de encaminhamento da atenção primária (seu PSF de referência).

Observação: Por orientação da Secretaria de Saúde de Alfenas até o momento não estão sendo realizadas consultas pelo Convênio CISLAGOS, uma vez que os pacientes do convênio necessitam se deslocar de outros municípios para serem atendidos na CEM.

Horário de funcionamento – segunda a sexta das 7 as 17h.

Não haverá atendimento.

Não haverá atendimento.

Atendimento mediante encaminhamento e agendamento. Para mais informações sobre a Clínica de Estomatologia, entre em contato pelo telefone (35) 3701-9416 ou pelo e-mail semio.odonto@unifal-mg.edu.br.

O atendimento será remoto, pelo Sistema Eletrônico (SEI): CEP e pelo e-mail: comite.etica@unifal-mg.edu.br

Não haverá atendimento.

O atendimento será remoto e presencial com agendamento.

Atendimento Virtual

Esta modalidade de atendimento será realizada todos os dias de 2ª a 6ª feira das 14h às 17h, para todos os alunos dos três campi da UNIFAL-MG. Teremos um(a) servidor(a) de plantão para oferecer este atendimento que ocorrerá via video chat, que você pode acessar no celular ou computador pelo link: https://whereby.com/atendimentodrgca

Agendamento de atendimento presencial

Campus Sede:
Agendamento por meio de formulário disponível no link: https://www.unifal-mg.edu.br/drgca/

Campus de Poços de Caldas:
Agendamento pelo e-mail: crca.pocos@unifal-mg.edu.br

Campus de Varginha
Agendamento pelo e-mail: drgca.varginha@unifal-mg.edu.br

O atendimento será remoto, por e-mail e WhatsApp.

Atendimento presencial: segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Sala O-409 – Prédio O – Campus Sede (Alfenas-MG)

Contatos:

O atendimento será presencial, das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira, em casos de extrema necessidade de serviços inadiáveis.

No restante, o atendimento será remoto, por e-mail ou telefone.

Contatos:

Atendimento remoto por e-mail e Whatsapp.

Contatos:
Direção: Prof. Claudio Umpierre Carlan
Whatsapp: 35-988751585
Secretaria: Clenilda Santos
Whatsapp: 35-99698162

O atendimento será remoto, por e-mail, Sistema Eletrônico (SecEE) ou Whatsapp.

Contatos:

O atendimento será remoto, por e-mail, sob forma de plantão.

Contatos:

O atendimento será remoto, pelo Sistema Eletrônico (SEI) – FAMED ou SecFAMED – ou por e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto, pelo SEI e por e-mail.

Contatos:

Bruno Martins Dala Paula (Coordenador) – E-mail:  bruno.paula@unifal-mg.edu.br
Daniela Braga Lima (Vice-coordenadora) – E-mail: danielabraga@unifal-mg.edu.br

 

 

Atendimento remoto

Contatos: 

O acesso à Sede e à Unidade Santa Clara, a partir do dia 23/03, será apenas para professores, servidores, alunos de Graduação, alunos de Pós-Graduação, bolsistas, colaboradores terceirizados e funcionários do Restaurante Universitário. O acesso de pessoas do público externo, como fornecedores, técnicos de manutenção e comunidade em geral, deverá ter autorização prévia pelo e-mail di@unifal-mg.edu.br, pelo WhatsApp (35) 3701-9122 ou pelo celular (35) 99142-4806.

  • Caixas Eletrônicos: facultado somente à comunidade acima descrita. O acesso de pessoas do público externo, como fornecedores, técnicos de manutenção e comunidade em geral, deverá ter autorização prévia. Em caso de dúvidas: di@unifal-mg.edu.br, (35) 3701-9122, para Whastapp, ou celular (35) 99142-4806.

O atendimento será remoto, via Sistema Eletrônico e por e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto, por Sistema Eletrônico (SecEE) e por e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto.

Contatos:

  • Wesley Costa
    Telefone/WhatsApp:(35) 988948301 –

O atendimento será remoto, por e-mail ou Sistema Eletrônico de Informações (Sec_ICM).

Contatos:

O atendimento será remoto, por e-mail, Sistema Eletrônico (SecICN) ou WhatsApp.

Contatos:

O atendimento será via SEI e e-mail.

Contatos:

 

O atendimento à comunidade acadêmica será temporariamente de forma remota, pelos canais informados neste documento. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (35) 98897-4504, do Prof. Marlus Pinheiro Rolemberg.

O atendimento será remoto, via Sistema Eletrônico, por e-mail e WhatsApp, conforme a seguir:

Contatos:

  • Direção:
    Prof. Pedro Orival Luccas
    E-mail: pedro.luccas@unifal-mg.edu.br
    WhatsApp: (35) 98869-7116Prof. Eduardo Tonon de Almeida
    E-mail: eduardo.tonon@unifal-mg.edu.br                                                                                                             
    WhatsApp: (
    35) 99149-0950
  • Secretaria do IQ:
    Talitha Roberta Costa dos Santos
    E-mail: iq@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Química-Licenciatura                                                                                                                  Profa. Claudia Torres
    E-mail: claudia.torres@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Química-Bacharelado                                                                                                                         Profa. Márcia Regina Cordeiro
    E-mail:marcia.cordeiro@unifal-mg.edu.br
  • Secretaria dos Programas de Graduação em Química e Biotecnologia
    Vanessa Toledo
    E-mail: ppgquimica@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Pós-graduação em Química                                                                                                      Prof. Antônio Carlos Doriguetto
    E-mail: antonio.doriguetto@unifal-mg.edu.br
  • Coordenação do Curso de Pós-graduação em Biotecnologia                                                                                             Prof. Adriano Aguiar Mendes
    E-mail: adriano.mendes@unifal-mg.edu.br

O atendimento será de segunda a sexta-feira,  das 7h às 13h.

Contatos:

O Laboratório de Anatomopalogia Bucal está com atendimento no período de pandemia. Informações pelo telefone: 3701-9563.

 Visitação suspensa.

O administrativo funcionará em atendimento remoto, por e-mail.

Contatos:

Funcionamento em revezamento.

Contatos:

O atendimento do NTI é feito através do Sistema de Ordens de Serviço.  Em caso de dúvidas e esclarecimentos:.

E-mail: nti@unifal-mg.edu.br
WhatsApp/Telefone: (35) 3701-9033
Telefone: (35) 3701-9031 (Suporte técnico)

Atendimento remoto.

O envio de manifestações (sugestão, elogio, solicitação de informações públicas, reclamação e denúncia) será por meio do sistema próprio da Ouvidoria ou portal Fala.BR.

Contatos:

Funcionamento em turnos de trabalho presencial, sem atendimento ao público, e por trabalho remoto.

1- Gabinete do Pró-Reitor:
Atendimento via WhatsApp (35) 9142-4786  whatsapppara despachos administrativos; gerenciamento de equipe; planejamento de processos; reuniões extraordinárias; adjudicações e homologações de licitações; solicitações de portarias. O turno de trabalho presencial ou tramitação para trabalho remoto funcionará para assinatura de documentações físicas.

2- Departamento de Assuntos Administrativos

  • Divisão de Compras: trabalho remoto para análise de processos, publicação de editais e atendimento de solicitações, entre outros,  e turno de trabalho presencial para confecção e envio de atas de SRP; controle de atas de SRP, correspondência e ARs; controle e recebimento de material gráfico; envio empenhos – Fornecedor/Almoxarifado/Requisitante. O atendimento será realizado pelo e-mail: compras@unifal-mg.edu.br.
  • Divisão de Legislações e Editais: trabalho remoto para análise de termos de referência, dispensas, impugnações, recursos, lançamento de punições no SICAF, entre outros, e turno de trabalho presencial para controle e conferência de ARs; arquivamento e juntada de documentos em Processos Físicos; envio de notificações e intimações.
  • Divisão de Patrimônio: trabalho remoto para atendimento, despacho e movimentação no SEI, empréstimo, atualização de bens, entre outros, e turno de trabalho presencial para assinatura de notas fiscais e termos de responsabilidade, conferência e recebimento de bens móveis, incorporação de bens cadastrados pelo Almoxarifado junto ao SAP, fixação de etiquetas, realização e acompanhamento de entrega/distribuição de bens móveis. A atendimento será realizado pelo e-mail: patrimonio@unifal-mg.edu.br .
  • Divisão de Almoxarifado: todas as atividades serão realizadas em horário reduzido, normalmente com escala de trabalho em revezamento, presencialmente de segunda a sexta, de 07:00 às 12:00.
  • Divisão de Contratos e Convênios: todas as atividades serão realizadas em regime de trabalho remoto. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail contratos@unifal-mg.edu.br.
  • Seção de Arquivo e Protocolo: as atividades serão realizadas preferencialmente em trabalho remoto. As  solicitações de usuários externos (alunos, fornecedores, entre outros) devem ser encaminhados para o E-mail dos setores da UNIFAL-MG relacionados ao usuário, após análise do(a) funcionário(a) competente legalmente, este(a) encaminhará por E-mail para o Protocolo. A Seção de Protocolo ficará responsável pela abertura e tramitação dos processos encaminhados para o E-mail a este setor. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail protarq@unifal-mg.edu.br ou número (35) 98419-5002.

    Disponível também atendimento presencial de segunda a sexta, de 07:00 às 16:00para abertura de processos pelo público interno (servidores, colaboradores e estagiários) e público externo (discentes, fornecedores, entre outros).

    As solicitações de envio de correspondências e a utilização do serviço de malote, disponível para o público interno, serão realizadas somente presencialmente de segunda a sexta, de 07:00 às 16:00.

3- Departamento de Infraestrutura

  • Trabalho remoto para demandas emergenciais, como atividades de gerenciamento de Ordem de Serviço e Manutenção Corretiva, não havendo; plantão na UNIFAL-MG, sempre em stand-by; gases especiais – Procedimentos mantidos. Informações: di@unifal-mg.edu.br ou pelo WhatsApp (35) 3701-9120.
  • Manutenção Corretiva e Emergencial: sistema de revezamento: Elétrica; Hidráulica; Telefonia; Estrutura de redes;  Refrigeração (ar condicionado e refrigeradores); Manutenção predial (telhados, infiltrações e goteiras); Descartes de Carcaças; Marcenaria e serralheria (Atendimento via SOS ou pelo WhatsApp (35) 3701-9125).   Outras demandas e informações administrativas: Processos SEI, e-mail: jose.ramosdsg@unifal-mg.edu.br, WhatsApp (35) 3701-9122.
  • Transporte: trabalho remoto para demandas administrativas, manutenção corretiva e emergencial; transporte de maravalhas. Outras necessidades: transporte@unifal-mg.edu.br ou número (35) 99142-4013.
  • Sistema de Limpeza: sistema de revezamento com escalas, priorizando as áreas de circulação comum; banheiros; limpeza de corrimãos e maçanetas; elevadores; laboratórios; biotérios; resíduos químicos, lixo hospitalar (quarta e sexta); abastecimento de banheiros. Demais áreas haverá frequência reduzida.
  • Serviços de Portaria e Vigilância: sem alteração, atendimento 24 horas ininterruptos.

4- Departamento de Execução de Orçamentária, Finanças e Contabilidade
Turno de trabalho presencial. Na contabilidade todas as atividades serão mantidas, com horários de atendimento telefônico das 9h às 17h pelo telefone (35) 3701-9077.

O atendimento será remoto, via e-mail.

Campus de Alfenas:
  • E-mail Geral: grad@unifal-mg.edu.br
  • WhatsApp Business Geral (exclusivo para mensagens de texto. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h):
    Prograd: (35) 3701-91-52
Campus de Poços de Caldas:
  • E-mail: cograd.pocos@unifal-mg.edu.br
  • WhatsApp Business (exclusivo para mensagens de texto):
    Cograd-PC: (35) 3697-4618 – Carolina 
    Assessoria Pedagógica: (35) 3697-4632 – Amanda
Campus de Varginha:
Informações sobre o  Ensino Remoto Emergencial está disponíveis em: ERE

O atendimento será presencial e remoto por e-mail, telefone (Institucional e celular) e WhatsApp.

Atendimento presencial: segunda à sexta-feira, das 7h às 12h

Declaração de Rendimentos para Imposto de Renda

Em virtude da pandemia e como medida de prevenção e segurança, a Progepe recomenda a retirada do Comprovante de Rendimentos para Imposto de Renda,  pelo Portal do Servidor, no site: https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br/. O acesso é mediante senha previamente cadastrada no portal ou solicitada via e-mail: pagamento@unifal-mg.edu.br

Canais de atendimento:

  • Atendimento via telefone Institucional: das 7h às 12h – (35) 3701-9182     
  • Atendimento via telefone celular: das 7h às 12h e das 14h às 17h – (35) 99260-0177  
  • Atendimento via WhatsApp: das 7h às 12h e das 14h às 17h – (35) 99260-0177   

Atendimento via e-mail:

  • Geral
    E-mail: progepe@unifal-mg.edu.br
    E-mail: lista.progepe@unifal-mg.edu.br
  • Secretaria
    E-mail secretaria.progepe@unifal-mg.edu.br
  • Coordenadoria de Cadastro e Controle Funcional
    E-mail: cadastro@unifal-mg.edu.br
  • Coordenadoria de Pagamento
    E-mail: pagamento@unifal-mg.ed.br
  • Coordenadoria de Legislação de Pessoal
    E-mail: coordenadoria.legislacao@unifal-mg.edu.br
  • Coordenadoria de Capacitação e Avaliação
    E-mail: coordenadoria.capacitacao@unifal-mg.edu.br)
  • Centro de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho
    Atendimento presencial: segunda à sexta-feira, das 13h às 17h para consultas médicas, odontológicas, perícias, juntas médicas, vacinas e pedidos de teste de Covid-19.   A equipe do CIAST, também está realizando perícias de outras instituições.  As consultas são agendadas por telefone ou presencialmente.
    E-mail: cias@unifal-mg.edu.br
    Telefone: (35) 3701-9200 |3701-9201 | 3701-9207

O atendimento será remoto, via e-mail.

Contatos:

O atendimento será remoto, prioritariamente, por e-mail.

Contatos:

E-mail: proplan@unifal-mg.edu.br
Telefone: (35) 99142-4761

A Prace está atendendo de forma presencial, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sala V-101. O atendimento remoto continua, por meio do WhatsApp e do e-mail.

Contatos:

A PRPPG está atendendo de forma presencial, das 7 às 13h, de segunda a sexta. Situações especiais para atendimento presencial deverão ser agendadas no setor especifico por meio dos contatos abaixo. O atendimento remoto, por e-mail e WhatsApp continua mantido.

Contatos:

  • Alfenas:  refeições apenas na modalidade de marmitex, entre 11h e 12h. O discente deve retirar as duas refeições no mesmo horário, atento às normas de conservação.
  • Poços de Caldas: O serviço já se encontrava fechado por problemas com o fornecedor; os discentes receberão o auxílio em pecúnia, segundo a Resolução PRACE 01/2018.
  • Varginha: até o dia 28/03, servirá refeições apenas na modalidade de marmitex, entre 11h e 13h. O discente deve retirar as duas refeições no mesmo horário, atento às normas de conservação. A partir desta data, os discentes receberão o auxílio em pecúnia, segundo Resolução PRACE 01/2018.

Não funcionarão.

Atendimento remoto.

Contatos: