Em reportagem sobre mercado de trabalho, professora de Comunicação da UNIFAL-MG apresenta dicas para elaboração de currículo e para participação em processos seletivos

Em matéria especial sobre plataforma criada pela prefeitura de Poços de Caldas para aproximar empresas e candidatos à vagas de emprego, a professora Carla Leila Oliveira Campos, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) foi entrevistada, ao vivo, sobre a importância de utilizar corretamente a língua portuguesa na elaboração de currículos e em entrevistas. A entrevista foi veiculada no Jornal da EPTV 1, no dia 12/07.

Como dica, a professora destacou que o primeiro passo pode ser a utilização dos corretores ortográficos e gramaticais disponíveis nos editores de texto e, posteriormente, recomendou a leitura do currículo por outra pessoa para identificação de possíveis erros. 

Outra sugestão da docente foi a criação de uma rotina de estudos, principalmente para interpretação de textos. E alertou sobre a ineficácia de cursos que prometem resultados imediatos.  “Estudar não é fácil, exige dedicação, exige rotina. Então, você não vai aprender com ’15 dicas’ para sanar todos os problemas [..]. Então você precisa de dedicação e criar uma rotina de estudos para que você consiga se inserir ou se resinserir no mercado”, reforçou.

Confira a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/10750953/