Em reportagem de canal regional, professor da UNIFAL-MG analisa serviços de bancos digitais e tradicionais

Em reportagem sobre bancos digitais, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Hélio Lemes Costa Júnior, analisou atendimentos e serviços das instituições financeiras. A reportagem foi publicada no dia 29/12.

Na oportunidade, o docente esclareceu a diferença entre bancos tradicionais e bancos digitais. “A diferença é que em um banco que seja 100% digital você não tem uma agência, um local, para se dirigir fisicamente até ele, você tem que resolver tudo através do celular ou do telefone […]  mas, cada dia mais, os bancos tradicionais também tem pouca capacidade de resolver os problemas na agência […]”, afirmou o professor.

O prof. Hélio Júnior alertou a população sobre os cuidados ao guardar as senhas dos bancos para evitar golpes cibernéticos. “Essas senhas são a porta de entrada, então, se alguém tem acesso a elas, vai ter acesso à sua conta. E depois, para você conseguir, por exemplo, receber algum dinheiro de volta do banco por algum problema que foi causado por um erro seu, que não guardou devidamente o segredo sobre essas senhas, é muito mais difícil”, argumentou.

Confira a reportagem completa:

Link da publicação: https://www.youtube.com/watch?v=7RpIJvHpYNM

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG