Epidemiologista da UNIFAL-MG comenta dados de boletim epidemiológico e destaca preocupação em relação ao período de carnaval

As autoridades e os especialistas demonstram preocupação quanto ao período de carnaval e possível pico de contaminação da covid-19, conforme indicou reportagem da Rádio Difusora. No dia 23/02, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, marcou presença no podcast da rádio e comentou a respeito do assunto.

Na oportunidade, o professor Sinézio Inácio comentou os dados do Boletim IndCovid nº 62. De acordo com o estudo, o panorama geral é de declínio na taxa de incidência. Em Minas Gerais houve queda em novos casos e internações e estabilidade para novos óbitos. Segundo o pesquisador, a internação em UTI de menores de 5 anos aumentou 10 vezes, de dezembro a janeiro.

O docente ressaltou a importância do carnaval não reacender a pandemia neste momento e salientou que não há medidas de prevenção e segurança em relação à doença. O epidemiologista aconselhou a população a não expor  bebês, crianças e idosos à contaminação. “De dois anos para menos é a maior incidência de óbitos entre as crianças”, destacou.

Escute a reportagem completa:

Disponível no link: https://www.difusorahd.com.br/podcast/episode/231ca41d/carnaval-e-motivo-de-preocupacao

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG