Docente da UNIFAL-MG participa de reportagem em defesa de pessoas com Transtorno do Espectro Autista; matéria destaca a falta de suporte a estudantes autistas durante a pandemia

A falta de suporte a estudantes autistas no sul de Minas foi tema de reportagem exibida pelo jornal da EPTV 1ª edição desta quinta-feira (11/02). Na oportunidade, a professora do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, Sílvia Ester Orrú, teceu comentários em defesa das pessoas com o Transtorno de Espectro Autista (TEA), assim como já havia destacado em entrevista ao portal “O Alfenense”. 

“Em tempos de educação a distância, é muito importante oferecer ao estudante recursos que favoreçam o entendimento sobre os conteúdos que estão sendo abordados, para que ele aprenda da melhor forma possível. Fazer uso de recursos visuais, de imagens, de material concreto, a partir de temas que façam parte do eixo de interesse do aluno, são estratégias potencialmente importantes para o processo de aprendizagem do estudante”, enfatizou. Segundo a professora, é interessante que, para o acesso a esses materiais, o poder público apoie tanto a escola quanto a família.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9260251